quinta-feira, 10 de abril de 2008

Será que resolveram o problema?



Em 2007 fui apresentado ao Hot Bodies Cyclone e logo vi que era um chassis bonito, bem feito mas também fiquei sabendo do problema crônico do diferencial do mesmo. Vários pilotos andaram modificando os diffs e colocando opcionais de outros fabricantes para tentar concertar esse problema.

Agora a Hot Bodies lança um novo diff. Será que acabaram-se os problemas? O novo diff é o PRO Spec Ball Diff que vem sendo usado pelos pilotos de fábrica e obtendo excelentes resultados.

O novo pulley de 39 dentes tem uma acomodação mais larga para as esferas de cerâmica que vem junto com o diff. Agora o parafuso é de titânio além de muitas outras melhorias.

Acredito que agora, pilotos Hot Bodies, vocês devam comprar um diff destes para ver se o problema foi finalmente corrigido.

Um comentário:

F1RCNews disse...

Flavio, tive muita experiência com o diff do Cyclone, para ter uma ideia se o novo diff resolve o problema teria de ver todo o conjunto, só o parafuso de titânio não resolvia antes.

O problema do conjunto anterior era uma série de fatores:
1 - diâmetro interno do diff onde passa o parafuso
2 - thurst
3 - espaçamento/arruelas/folga
4 - parafuso e porca

quando ainda tinha Cyclone eu resolvi o problema e ficou bastante confiável mesmo usando motor modified. Espero que a solução de fábrica da HotBodies tenha resolvido desta vez, aliás, demorou eim.