sexta-feira, 11 de abril de 2008

Serpent S120 - chassis 1/12

Parece que a Serpent definitivamente voltou para o mundo do elétrico. No início foi o S400 e agora está lançando o S120. No início era apenas um desenho e uma foto espiã da bolha de um protótipo. Agora, podemos ver algumas fotos deste chassis revolucionário.

Lembro da minha época de 1/8 quando a Serpent lançou um carro revolucionário com a suspensão bem parecida com a de carros de F1. Este carro se chamava Serpent VETEQ. Revolucionário, lindo mas foi um fiasco. Meu medo é que este 1/12 também seja revolucionário demais.


Fotografado algumas semanas atrás por Joost Kuiper no Masters de 1/12 sediado em KERKRADE - Holanda. Este é o protótipo do novo carro escala 1/12 da Serpent, o S120. Este carro pertencia ao organizador da corrida e piloto da Serpent Markus Mobers, não era a corrida de estréia mas estava lá a vista de todos no domingo de corrida.
O que podemos ver neste carro? Está faltando o amortecedor central, podemos ver uma peça única em alumínio na traseira do chassis e também o sistema de ajuste do tweak central. Os amortecedores laterais não estão muito a vista nestas fotos mas foi informado pela Serpent que teremos mais notícias deste chassis a qualquer momento.

A peça traseira definitivamente será uma das mais fáceis de se instalar e manusear os motores brushless.




As balanças da suspensão dianteira saem um pouco do tradicional e vão muito para o lado dos carros 1/10 e 1/8 da marca. Lembram bem os carros maiores da marca.



Este sistema de tweak realmente é revolucionário mas, será que o melhor não é simplificar ao invez de revolucionar? O sistema de tweak dos que estão no mercado hoje em dia funcionam bem e são muito simples. Aqui vemos que ainda existe a barra "T" e além disso, todo o sistema de tweak que a meu ver é mais pesado que os sistemas tradicionais.

É, a solução mais simples geralmente é a melhor..... vejo aqui que mais uma vez tentaram revolucionar demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falai mala sem alça... como te disse, poste as fotos de uma vagabas que eu entro toda hora pra ver seu blog, hehehehe...

abçs

Edu Dias