domingo, 25 de maio de 2008

3ª Etapa do Paranaense de nitro!

Aconteceu hoje a 3ª etapa do paranaense de nitro na pista da CAAR nas categorias PRO12 e Light. Pude ver uma grande disputa da PRO onde no início Vítor Ohta andou na balada do campeão brasileiro de 2006 Gabriel Brito disputando a 1ª e 2ª posição até a quebra do carro de Gabriel Brito. Logo após a quebra de Gabriel, Vitor assumiu a ponta e com boa vantagem sobre o segundo. Era Vítor em 1º, Hamilton Neto em 2º e Kenedi Quequi em 3º lugar até a quebra do carro de Vítor faltando apenas 3 minutos para o fim da prova. Hamilton Neto também teve problemas em seu carro deixando assim a vitória para Kenedi Quequi que de pouquinho em pouquinho vem ganhando as corridas do paranaense.
Na minha opinião, os carros XRAY NT1 são os que tem melhor equilíbrio pelo menos na pista da CAAR pois na entrada da reta tem um bumper considerável e os melhores carros nesse treço da pista, não só na minha opinião, eram os NT1 de Jonas Ferstemberg, Vítor Ohta e Nicolas Salmini.... guardem bem esse nome, o muleque está andando rápido e hoje fez a melhor volta das classificatórias o que falta é um pouco de frieza, tranquilidade pois o muleque tem futuro.
Nesta etapa, alguns pilotos do elétrico estavam lá participando e destaco a participação do Luiz Sergio Gonzaga vulgo VÉIO, que se não fosse a quebra da 2ª marcha de seu carro e a consequente quebra de biela de seu Novarossi teria ganho a semi-final e iria direto para a final. Com a quebra ainda se classificou em 10º lugar.
Dos 10 finalistas, 5 são oriundos do R/C elétrico mostrando que a escola é boa.
Outro fator que me chamou a atenção foram as quebras de coroas de 2ª marcha e de correias o que mudou muito o resultado da prova.

Em breve publico resultado da 3ª etapa e fotos do evento.

Mas já posso adiantar que:
1º Kenedi Quequi - XRAY NT1
2º Hamilton Neto - XRAY NT1
3º Nicolas Salmini - XRAY NT1
4º Jonas Ferstemberg - XRAY NT1

3 comentários:

Anônimo disse...

Salinet,

Esta quebra de 2ªmarcha que você notou foi nos carros NT1 ? pergunto, pois estou tendo o mesmo problema, em todas as corridas tive quebra de 2ª marcha, e ainda não consegui identificar o problema.

Abraços, Padinha

FS MODELSPORT MZ disse...

Padinha,

Eu notei essa quebra da 2ª marcha mas não tenho uma solução do problema.
Como estou fora das vendas e de qualquer tipo de suporte não sabia deste problema até ver acontecendo.
O certo é procurar informações no forum da XRAY.

Nilton disse...

Padinha,

Dê uma verificada nos rolamentos do sino. O meu estava com folga no rolamento menor, o que fazia com que o sino se deslocasse, comendo a 2ª. Troquei o rolamento e não tive mais problemas.
Abç,
Nilton