segunda-feira, 19 de maio de 2008

Hamilton Neto vence em Joinville!!

Curitiba - Foi realizada neste fim de semana na cidade de Joinville, a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Radiocontrolado. A prova, sob organização da AJARC (Associação Joinvillense de Automodelismo Radiocontrolado) transcorreu normalmente, com fiel cumprimento dos horários programados. Oportuno registrar o magnífico trabalho realizado pela associação na pista da Expoville, que ganhou nova pintura e ficou maravilhosa.
Segundo o presidente Maicon Batista que assumiu este ano a AJARC, investimentos serão realizados através da Secretaria de Turismo de Joinville que incorporou o espaço como de interesse ao turismo municipal. Competidores de três categorias (1/5, 1/8 e 1/10) em um total de 27 pilotos, proporcionaram bons pegas ao público presente. Bom número de pilotos paranaenses compareceram dando ainda mais brilho a etapa.

Na categoria 1/10 Alexandre Hirata, o japonês voador, faz a pole nas tomadas de tempo de 5 minutos, com Nicolas Salmini (Salmini Racing), como de costume muito rápido, na segunda colocação. Em terceiro o piloto de casa Lucas Silvano, em quarto Hamilton Neto (Dino Racing- Lynx-Alpha) com Jonas Ferstemberg (Royalpan Sport) em quinto, Edson Lima é o sexto, Emerson Mendes (Team Speedwork) o sétimo Afonso Schmitt o oitavo, Daniel Tavares o nono e Leandro Zanella formam os dez primeiros.

Na semi final A vitória de Nicolas Salmini. Jonas é o segundo, Emerson Mendes o terceiro e Lucas Silvano o quarto, e garantem vaga na final.

Na semi final B, vitória de Hamilton Neto, Edson Lima é o segundo, Afonso Schmitt o terceiro, Alexandre Rodrigues o quarto, Daniel Tavares o quinto e Ricardo Rodrigues o sexto, garantindo vaga na final.

Dada a largada Hamilton Neto assume a ponta até a terceira volta quando uma pane elétrica deixa seu carro sem direção, aceleração e freios. O carro encosta no guard rail e volta a funcionar. Com o problema o piloto cai para quinto lugar.
Afonso Schmitt assume a ponta com Edson Lima na segunda posição, Emerson Mendes é o terceiro, Jonas Ferstemberg o quarto. Na volta seguinte, Netinho ultrapassa 3 pilotos e sobe para a segunda colocação atrás de Afonso Schmitt. Na nona volta Neto ultrapassa Schmitt assumindo a ponta, Emerson Mendes é o terceiro, Jonas o quarto e Lucas Silvano o quinto. Na volta 27 significativa alteração de posições: Neto continua em primeiro, Jonas assume a segunda posição, Lucas Silvano é o terceiro, Afonso Schmitt o quarto e Daniel Tavares o quinto.
Nicolas Salmini com muitos problemas cai para a última posição e inicia desesperada tentativa de recuperação. Na volta 62 Jonas sofre pane seca e acaba com suas chances de alcançar os ponteiros. Na volta 73 Netinho faz seu último abastecimento ainda na primeira colocação, Lucas Silvano assume a segunda posição, Afonso Schmitt é o terceiro, Jonas Ferstemberg é o quarto, Edson Lima o quinto e Nicolas consegue alcançar a oitava posição, no momento em que faz a volta mais rápida da corrida.
Neto recebe então a informação de seu box de que está 4 voltas a frente, restam 3 minutos de prova e em igual estilo Ferrari F-1 a orientação de trazer o carro para casa com muito cuidado. “ Foi muito emocionante a primeira vitória do Neto na categoria, nossa nova parceria com a Lynx Hobbie Products e a Alpha Pneus trouxe a sorte que necessitávamos, não tenho dúvidas que estamos no caminho certo e a evolução na pilotagem é visível a cada prova que passa” declarou Hamilton Jr. pai e mecânico do piloto. Resultado final: Hamilton Neto 87v, Lucas Silvano 83v, Afonso Schmitt 83v, Jonas Ferstemberg 81v, Edson Lima 79v, Daniel Tavares 76v, Ricardo Ribeiro 72v, Nicolas Salmini 67v, Emerson Mendes 64v e Alexandre Rodrigues 33v.Na categoria 1/8 vitória de Maicon Batista, em segundo Marcos Mari e em terceiro Sandro Martins.

Na categoria 1/5 vitória de Stener Pereira, em segundo Alexandre Rodrigues e em terceiro Silvano Silva.

A boa noticia da etapa foi a criação de uma Copa PR - SC 1/10 on road, que utilizará pneus Alpha e bolhas Lynx protótipo fornecidas pela organização e a preços subsidiados pelas duas empresas. As corridas serão realizadas na pista da Expoville e na CAAR em Curitiba. Em breve maiores detalhes.

A próxima corrida será neste final de semana 24 e 25/05 em prova válida pelo Campeonato parananse na pista da CAAR em Curitiba.

Fonte: Hamilton Júlio Jr - Dino Racing

Nenhum comentário: