quinta-feira, 12 de junho de 2008

DINO Racing em Santo André!!!


Dino Racing confirma 5 pilotos no brasileiro de Santo André

Curitiba - Será realizado no próximo final de semana na cidade de Sto André no interior do estado de São Paulo o Campeonato Brasileiro de Rádiocontrole para carros elétricos escala 1/10. Aproximadamente trinta pilotos estão inscritos para disputar o título máximo em duas categorias.

Mais uma vez a Dino Racing dá mostras de por que é considerada a maior equipe de R/C da América Latina, confirmando a presença de cinco pilotos no campeonato. Segundo Clarel Castilhos, diretor da equipe, este número só não é maior devido ao fato de haver coincidência de data em relação ao Campeonato Paranaense de Nitro que também será realizado no próximo final de semana na pista da Sociedade Thalia, no município de Balsa Nova PR. Infelizmente alguns dirigentes insistem em considerar as categorias “elétrico e combustão” totalmente independentes esquecendo que vários pilotos correm em ambas e na coincidência de datas, todos saem perdendo. Prova maior disto são as declarações do organizador da prova do Paraná de que pode haver prejuízo no fechamento das contas da etapa.

Representando a equipe no Campeonato Brasileiro estarão os pilotos Clarel Castilhos, Eduardo Pin, Hamilton Jr. e Luiz Gonzaga na categoria Stock e Hamilton Neto na categoria Latinha. “Infelizmente hoje não temos equipamento suficiente para dois pilotos (eu e o neto) disputarem a mesma categoria, então decidimos que o Neto correrá de Latinha” declarou Hamilton Jr, pai do piloto e presidente da Dino.

Equipamento – Clarel Castilhos e Hamilton Jr. irão utilizar carros da marca X-Ray modelo T2007 com sistema Mamba 5700, Luiz Gonzaga irá utilizar carro Tamiya modelo 415 MR com speed LRP e motor Orion e Eduardo Pin irá utilizar Tamiya TA-05 também com sistema Mamba. Netinho irá utilizar um carro Associated TC-4 DR, carro especialmente desenvolvido nas dependências da Dino Racing em 2005, e que seu pai utilizou no campeonato daquele ano quando sagrou-se campeão brasileiro na pista do Miltão no Ceagesp em São Paulo. “Apesar da idade do chassi, estamos com toda parte de suspensão e diffs zerados e acredito que o TC-4 não ficará muito distante dos modelos mais atuais” disse Neto.

A prova será realizada na pista da AARC do ABC, uma das mais respeitadas associações de automodelismo do Brasil, atualmente sob a presidência de Cristiano Carpinelli o famoso Criscareca, apelido conquistado devido ao “protuberante volume capilar” que possui. “ Tenho forte empatia pelos dirigentes da AARC e pelo circuito. Se não me engano participei de duas etapas do paulista de 2007 e fui muito bem. Na primeira ocasião disputei a prova, sob piso molhado, com o Demian Diniz um dos monstros sagrados do R/C nacional, infelizmente a etapa foi cancelada devido à chuva que engrossou. Na segunda ocasião, cheguei em segundo lugar atrás do campeoníssimo Marcos Mayer, na minha opinião, o piloto que mais conhece as manhas da pista de Sto André e o mais forte candidato deste ano. No entanto recomendo cautela a todos, pois para melhorar a performance de nossos carros visando a disputa pelo título, contaremos com a colaboração de Flávio Salinet, um dos maiores conhecedores de R/C deste país, em especial da marca X-Ray/Mamba, que é o equipamento que estaremos utilizando” disse o presidente Dino Racing, Hamilton Jr.

A pista deve abrir as 12 horas da sexta feira para treinos livres, no sábado serão realizados os heats classificatórios ficando as finais para domingo. Apareça no box da Dino Racing, vários brindes serão distribuídos.

Abs a todos e até lá.

HJJ
Assessoria Dino Racing.

Nenhum comentário: