quarta-feira, 25 de junho de 2008

Soldar motores brushless ficou mais fácil!

Quem já trocou o motor brushless do seu carro mais de uma vez sabe que na 2ª ou 3ª vez os fios já estão sem condições nenhuma de entrar no furo da placa de solda e é neste momento que precisamos cortar o fio e refazer a ponta se quisermos algo bem feito.

Mas geralmente, quando montamos o motor não pensamos em deixar muito fio de sobra pois nosso objetivo é eliminar o maior número de fios possíveis e uma montagem bem "clean". Muito fio também é mais peso.

Só pagamos pelo nosso erro depois de algumas trocas de motor e sempre ficamos muito frustrados com este problema. Alguns nem tanto, eu que gosto de ter um motor bem soldado e com uma solda bem feita.... sempre acabo cortando o fio e as vezes refazendo toda a fiação do motor.

Agora, com estes terminais para solda o nosso serviço vai ficar bem mais fácil, limpo e com o visual que os chatos como eu vão gostar de ter. Aliás, uma solda bem feita não é nem questão de ser chato mas sim de obter a melhor passagem de corrente e segurança durante a corrida. As vezes perdemos a corrida por um fio de motor solto o que não acontece quando a solda tem qualidade.

Podemos ver na foto acima a qualidade da solda e sabemos que poderemos remover este motor quantas vezes quisermos e ainda assim conseguiremos utilizar o mesmo fio e mantendo a qualidade da solda.


Quem tiver interesse em comprar estes terminais, achei duas lojas que vendem:

A Team Twister Hobbies da Australia que vende o conjunto da Speed Passion por US$8.50 e aceita paypal e

A RC Model de Hong Kong que vende o conjunto da Roche por US$6.00 e aceita paypal também.

Eu já tive problema com a RC MODEL no passado mas me devolveram o dinheiro então não posso dizer que não são honestos. Essa Twister Hobbies não conheço é de se experimentar para ver.

Se alguém comprar da Twister deixe um comentário aqui para todos nós sabermos se é uma boa loja. E trocando uma idéia com um amigo do R/C aqui de Curitiba chegamos a conclusão que este plugs também podem ser usado no próprio ESC. O que acham?

Nenhum comentário: