sexta-feira, 27 de junho de 2008

Speedpassion mexendo com a paixão do R/C!

A Speedpassion está tentando revolucionar toda a industria do R/C. A marca nem tem um site ativo ainda, sempre em construção, mas já anunciou um sistema que vai eliminar o uso de bateria, já vem vendendo motores brushless faz tempo e agora anuncia que vai mexer na categoria mor do R/C mundial

Foi divulgada hoje algumas fotos do novo "Silver Arrow 1/8th Brushless system" feito para converter os chassis 1/8 on-road de Nitro para elétrico, a primeira versão foi feita sob a plataforma do Serpent 960 e o kit de conversão é acompanhado de motor, Speed, bateria além das partes necessárias para a adaptação do motor e substituição da 2-speed por apenas uma marcha.


O motor do kit é um V10 4.5R com sensor e cooler fan com eixo de 5mm já o speed foi especialmente desenhado para escalas grandes. Este conjunto suporta até 4 células LiPo ou seja 14.8Volts e ainda tem 3 configurações digitais do sistema com 0 a 100% de ajuste de potência.




Para impulsionar todo o sistema o kit é acompanhado por uma bateria fabricada especialmente para este fim, uma LiPo que cabe exatamente onde ficaria o tanque de combustível pois nada mais justo do que tirar o tanque e colocar a outra fonte de energia no mesmo lugar. A bateria estará disponível em duas capacidades, 2400 mAh e 3100 mAh. Para montar o motor o kit vem com apenas uma única peça que funciona como montante e tem aletas para resfriamento do conjunto mantendo o sistema com uma boa temperatura.

Imagine a estabilidade do 1/8 com um relação peso/potência destas. Sem motor, sem tanque, sem combustível, sem servo de aceleração, sem CENTAX e nem 2-Speed imagine em quanto você aliviou o kit e agora ponha um motor brushless 4.5 alimentado por 14.8 Volts. Esse eu quero ver andando ou melhor, voando!

Fonte: Redrc.net

Nenhum comentário: