quarta-feira, 25 de junho de 2008

VAI SER DADA A LARGADA !!!

Paranaense de elétrico começa em Campo Largo.

Curitiba - Vai ser dada a largada do Campeonato Paranaense de Automodelos Radiocontrolados Elétricos - 2008, categoria Stock, neste sábado dia 28 de junho na pista da Dino Speedway localizada na Rua Constantino Marochi 121, no município de Campo Largo, distante cerca de 20km da capital do estado. Está confirmada a participação dos melhores pilotos do R/C paranaense na etapa de abertura da temporada 2008. Alguns pilotos de São Paulo e Santa Catarina também confirmaram participação na prova.

Entre as equipes podemos destacar a Dino Racing que confirmou a inscrição de sete pilotos no evento sendo eles: André Ortega (Corally PHI), Clarel Castilhos (X-Ray t2007), Hamilton Julio Jr (Associated TC-4 DR), Luiz Gonzaga (Tamiya 415), Marcos Dimira (XRay t2007), Mario Zanchet da Dino Sta. Catarina ( XRay t2007) e André Bandit (XRay t2007). O piloto Hamilton Neto não participará da categoria elétrico, concentrando suas forças no paranaense e brasileiro de nitro. A Salmini Racing contará com a presença de seus dois pilotos Jorge e Nicolas Salmini ambos de Corally PHI.

A holandesa Corally também estará presente com seus pilotos do team brazil, Lincoln Almeida, Lucio Filho e Otavio Augusto Langowski. A Serpent team Brazil também participa da prova com o piloto de São Paulo, Felipe Franceschi (Serpent S400), uma das grandes feras do R/C paulista. Lamentável a desistência de outros pilotos de fora que não irão participar da prova. Outro piloto que confirmou presença foi Fabiano Franco, neste ano correndo sem o apoio oficial da X-Ray, que acabou com sua equipe no Brasil. Mesmo assim é um piloto muito rápido e um dos sérios candidatos à vitória.

A expectativa é muito grande por parte de todos os envolvidos, pois pela primeira vez no Brasil será realizada uma corrida com motores, pneus e baterias fornecidos pela organização do evento, dando maior igualdade de disputa para os pilotos.

Na questão de motores, foram escolhidos os modelos brushless 10,5 que nos testes realizados anteriormente se mostraram os mais adequados ao traçado da Dino Speedway.

Com relação aos pneus, a opção foi pelos da marca Jaco com densidade 40, o que garantirá performance nas quatro etapas que compõem o campeonato. E finalmente foram escolhidas as baterias Corally Race 4200. Além de garantir a igualdade nos equipamentos mais importantes do carro, o sistema hand-out garantiu expressiva redução de custos na disputa do campeonato. Segundo informações dos organizadores, com quatrocentos e cinqüenta reais é possível participar das quatro etapas.

A diretoria da Dino Racing garantiu a realização de tradicional churrasco no almoço, oferecido a todos os presentes na pista.

Segundo os organizadores a pista estará aberta a partir das 8 horas da manhã e as corridas iniciam por volta de 13 horas.

Abs a todos e até lá.

Hamilton Júlio Jr

Assessoria Dino Racing

Nenhum comentário: