quinta-feira, 24 de julho de 2008

Acham que só elétrico tem problema de consumo?

Está acontecendo em Valência o Campeonato Europeu de 1/8 e todos os pilotos TOP estão lá participando.

Além do problema dos motores Sirio o que anda encomodando mais e mais os pilotos é o consumo de combustível. Todos estão preocupados pois está muito difícil de acabar os heats de 5 minutos com um tanque.

Fantini, da MAX, até mandou enviarem peças extras para tentar acabar com seus problemas.

Outro piloto que está com um problemão em mãos é o Michael Salven que no momento tem a melhor volta e isso pode levar ele a cruzar a antena com 4:59 minutos dando a ele mais uma volta mas, o piloto tem medo pois não acha que vai completar esta volta adicional.

Para quem acha que só o elétrico tem problema de bateria fiquem sabendo que os 1/8 on-road já estão com esta dificuldade desde o mundial mas aqui o pressurizador da Orion ajudou mas no Europeu nem o pressurizador está dando conta.

Vamos aguardar para ver no que dá todo este consumo pois isso com certeza pode decidir o campeonato Europeu em favor de uma zebra.

Fonte: Redrc

2 comentários:

Unknown disse...

Olha, Nao sei se é uma boa ideia, mas pode ser que ajuda em uma ou duas voltas...Aumentar o comprimento da mangueira que vai para o carburador....rsrsrs... dependendo do tamanho, enrolada, poderia render algumas Ml's a mais!
Abraço e parabens pelo site, cada dia melhor!

FS MODELSPORT MZ disse...

Sua idéia com certeza daria certo. Mas o seu carro estaria fora do regulamento pois o tanque tem que ter 125cc incluindo mangueira de combustível.