sexta-feira, 4 de julho de 2008

Movimentos na nova pista!

Já tem gente treinando em Brasília desde ontem. Um amigo da FS MODELSPORT mandou um relato sobre a pista e de acordo com nosso amigo o pessoal de Brasília realmente fez um pistão. Digna de receber a etapa do brasileiro lá.

Ao contrário do que muitos pensam a pista foi idealizada e construída como a maioria das pistas no Brasil.... o pessoal se reuniu, fizeram cotas, vaquinhas, rifas e sorteios. Um deu 5 mil, outro 2 mil... etc. Teve até a doação de uma moto pelo Fred, da Cristal Mais, que foi rifada pra ajudar a levantar os fundos.

Para não dizer que a pista está realmente pronta para o fim de semana, ainda estavam terminando a "obra e edificação" da torre de cronometragem que ficará no geral, abaixo dos pilotos.

Toda área dos boxes, imensa, aliás! será iluminada e com tomadas pra todo o mundo. Tem um grande compressor à disposição dos pilotos nessa área. Do lado oposto, de frente para o geral, foi instalada uma arquibancada para cerca de cinqüenta pessoas e mais: um quiosque da subway pra quem não quiser ir mais longe pra se alimentar, já que o local é bem isolado.


Geral com 4m de altura, coberto e com capacidade para vinte pilotos simultaneamente. Pela manhã, de frente para o sol, à tarde, de costas para o sol.


O pessoal começou a chegar ontem e juntaram-se aos "da casa" pra treinar, treinar e treinar! Entre eles Flávio Elias, Renato Paiva e companhia. Mugen e Serpent foram mostrar sua força em Brasília.


Impressões da pista, já que nosso amigo não andou, mas viu o Flávio Elias e demais pilotos mandando ver. É uma pista extremamente técnica e veloz. Um grau de dificuldade e perícia elevados para contorná-la sem deslizes. Até os pilotos mais manjados e experientes, como o Flávio Elias davam sinais de sentir essa dificuldade. Ele mesmo bateu e saiu da pista muitas vezes. Lógico que é uma pista nova pra ele, mas será nova pra todos.... Veremos!


A pista já tem um grip muito bom. Além de ter sido açucarada e assim será até domingo. Tem curvas com muita inclinação e reta e semi-retas muito boas de se andar. Os miolos e tudo o mais em azul, são de concreto enrrugado e possuem uma "caixa de brita" no centro. Quem ultrapassar as zebras, só voltará com o auxílio dos "gandulas" que pelo que soube, seriam quatro. Mas já pensam na possibilidade de conseguir pelo menos outros dois. Isso pra ninguém precisar atravessar a pista pra auxiliar ou "gandular".

Os treinos estão só começando. Amanhã devem chegar outros pilotos do sul, sudeste e nordeste. As fotos são do celular mas já nós dão uma idéia de como está o movimento por lá.

Agradecemos o relato e fotos enviadas pelo amigo e companheiro de hobby.

Fonte e fotos: Leonardo Leite

Nenhum comentário: