domingo, 6 de julho de 2008

Novo layout trazendo desafio!

Sábado foi usado pela primeira vez o novo traçado da Dino Speedway.
O novo traçado usou partes do carpet que não foram usadas até agora e por isso estava muito sujo e ainda com carpet virgem o que resultou em muito fiapo de carpet nos carros e um péssimo grip.

O traçado mostrou-se extremamente desafiador e em alguns trechos complicado e podendo levar a quebra o que não é a intenção da Dino Speedway.
Após analises, os presentes decidiram efetuar algumas modificações no traçado visando um circuito mais fluido.
Este foi um dos trechos que apesar de parecer simples, foi o que mais exigiu de todos para tentar achar uma solução mais fluida.
Todas as opções usadas levavam em caso de erro diretamente para a coluna na parede ou seja, quebra na certa.
Depois de um dia inteiro de treinos e testes achamos o circuito ideal. Este vai ser o layout da primeira etapa do paranaense de 1/12 e da 2ª etapa do paranaense de stock. A pista exige muito do piloto no caso dos 1/12 pois ainda está suja.
No 1/10 o grip proporcionou uma dirigibilidade melhor mais ainda não tinha o grip ideal.
O que podemos dizer a todos é: O novo traçado ficou muito técnico e desafiador e exige muito treino do pessoal que queira ir bem no campeonato paranaense.
Para os amigos do 1/12 já vou avisando que sexta-feira, dia 11 de Julho, estarei na pista logo de tarde para treinar mais e mais e quem sabe encontrar uma pista limpa e adequada para o 1/12.
Parabéns ao André Brandt que conseguiu idealizar um traçado muito do "chato" mas quem quer andar em circuito fácil? O desafio é realmente alcançar seus limites e atingir a perfeição.
Posso afirmar que há muito tempo não tinha tanta vontade de andar e olha, posso dizer que pelo menos a 3 meses não andava mais de 3 baterias por dia e neste sábado todas que carreguei andei e ainda faltou tempo para andar mais um pouco.
Que todos treinem pois tem traçado novo, não é fácil mas também não é impossível de andar mas requer um pouco de treino e dedicação.
Sexta-feira de tarde estarei na Dino Speedway para treinar e auxiliar os amigos que precisem de algumas dicas. Quem vai?

Eu, pelo menos, espero a presença do pessoal do 1/12 pois o paranaense começa sábado e ninguém conhece o circuito.
Temos 7 pilotos inscritos e destes apenas 3 já andaram na pista e o desafio é grande.
Para quem não fez a inscrição, leia o regulamento atentamente e faça sua inscrição aqui no site mesmo utilizando o formulário de inscrição que encontra-se na coluna da esquerda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoal da Dino Speedway estão de parabens, ficou demais o novo lay-out!!!
Eu como só faço Drift achei que essa pista ficou muitooo boa pra Drift.

bom é isso aí,
abraços e parabéns a todos