segunda-feira, 21 de julho de 2008

Termina uma etapa e..... novo layout!

Como já virou uma tradição na Dino Speeway, é terminar uma etapa do campeonato paranaense e na mesma hora o circuito é mudado.

Aqui na foto ao lado vemos o Gonzaga e o Bandit mudando e planejando o próximo circuito.

Toda vez que mudamos o circuito utilizamos a visão de algum piloto que dando algumas voltas nos diz como está circuito, se é um circuito fluído.

Para ser um bom circuito não pode haver muitas quebras na aceleração. Precisa de reta, curva de alta, "S" rápido mas nenhum trecho deve brecar demais o carro pois deixa o circuito truncado, travado demais pois travado sim, parado nunca. Então, para vermos como ficou o circuito desta vez utilizamos a opinião do piloto de Campinas que está participando do nosso campeoanto e que venceu a 2ª Etapa, Felipe Franceschi.

Graças ao trabalho de Bandit, Gonzaga e a ajuda do Felipe acredito que conseguimos bolar mais um circuito muito bom. Este novo traçado tem uma reta grande, uma sequência de curvas bem interessantes e um "S" bem pensado.

Após estas fotos tivemos outras mudanças mas nada que mude muito o traçado. Apenas deixamos um lugar mais travado e outro mais rápido mas no geral o circuito oferece o mesmo desafio.

Sempre com 2,5 metros de largura a pista já está disponíel para treino e Felipe já foi o primeiro a dar umas voltas no novo traçado.


Mais um pouco de conversa e mais uma decisão. Traçado aprovado por todos os presentes, pista muito boa na opinião de Felipe que andou e de todos que viram o Felipe andando..... coisa difícil de acontecer mas, decisão unânime a próxima corrida vai ser no sentido horário e não anti-horário como estávamos correndo até agora.

Então pessoal, é todo mundo na pista treinando e com um pensamento apenas ganhar a próxima etapa. Em breve colocarei o resultado parcial on-line mas já adianto que do 5° ao 7° lugares todos estão empatados e os 3 primeiros com diferença de apenas 1 ponto entre cada um.

Hamilton Júlio Jr, Clarel Castilhos e Jorge Salmini prometeram à FS MODELSPORT mais treino e todos ensaiavam a mesma frase: "Na próxima etapa vamos mudar essa tabela do campeonato, não vai ser fácil nem para paulista e nem para paranaense!" Diziam os três pilotos. E Jorge ainda disse mais "Vim do Uruguai para ensinar brasileiro a pilotar carro Stock Car e agora vou ensinar todos vocês como pilotar um R/C também." disse tudo com o sotaque tradicional.

Próxima etapa do campeonato será junto com a abertura das olimpíadas de Pequim então podemos correr a 3ª etapa e ir para casa ver a abertura do maior evento esportivo de 2008. Até a próxima etapa e boa sorte a todos.

Nenhum comentário: