sexta-feira, 11 de julho de 2008

Um pouco da história que eu vivenciei!

Em 2001 apareceu uma nova marca que me conquistou na hora, na época eu tinha um Corally C4 é isso aí.... o primeiro a ter Corally aqui em Curitiba fui eu e quem sabe, o primeiro no Brasil. Escolhi o C4 na época pois usava as balanças da Serpent e outras peças intercambiáveis mas o carro era muito pesado e este novo carro que havia me conquistado parecia ser tão leve.





Em 2001 apareceu o primeiro XRAY, modelo T1 que rendeu várias derivações como T1 EVO, T1 EVO2 Freedom of Choive, T1 FK'04 este foi um dos melhores XRAY que vi andar nesta fase do T1. Era o FK'04 e EVO2 para andar bem! Todas estas evoluções foram de 2001 a 2004 e sempre melhorando e evoluindo o conceito do TC. E ainda teve a criação em 2003 do T1R, um chassis mais barato e ainda assim com qualidade. O T1R foi campeão brasileiro, vice e 3º lugar na categoria stock com respectivamente Flávio Salinet, Luiz Sergio Gonzaga e Jonas Ferstemberg.




Em 2005, a XRAY lançou um carro chamado FK'05 o conceito dele era maravilhoso e foi um chassis vitorioso no mundo inteiro. Ganhou muitos títulos pelo mundo. Baixo CG, etc mas aqui na pista da New Hobby o FK'05 não se deu tão bem mais ainda assim teve bons resultados. O FK'05 foi campeão brasileiro de modified com o piloto Fabiano Franco e vice-campeão Indoor da Stock com este que vós escreve na melhor pista indoor de carpet que já corri.



Em 2006 que a coisa mudou, a XRAY lançava a nova plataforma, o XRAY T2 e este sim foi um excelente chassis. O carro era muito fácil de guiar, muito baixo e rápido. A cada evolução o Sr. Juraj Hudy conseguiu alcançar níveis mais altos de qualidade. Com o T2 eu achava que não tinha mais como baixar o CG do carro que já era muito baixo. O T2 foi campeão brasileiro de modified com Fabiano Franco e Vice-Campeão de modified guiado por Flávio Salinet.




Ok, 2007 chegando e todos se perguntavam o que viria por aí. Mais uma vez o carro teve evolução com o modelo XRAY T2'007. O CG ficou ainda mais baixo era quase impossível colocar a bateria no lugar de tão baixo que era o upperdeck. O carro ficou ainda mais fácil de guiar e ainda melhor nas regulagens. O T2'007 não teve muita sorte no brasileiro e houve outro fator que afetou bastante a marca no ano de 2007. Fator este que é melhor deixar no passado. Mas mesmo com os problemas de 2007 o carro foi campeão Paranaense de modified com o piloto Flávio Salinet.



Estamos em 2008, não posso dizer nada a respeito da performance do carro pois devido aos problemas de 2007 a equipe XRAY TEAM BRASIL acabou e nenhum dos pilotos mencionados neste post utilizaram o novo carro. Já soube que ele é muito melhor que o T2'007 e agora com muitas mudanças como diferentes ratios nas versões US e EU e mais aessórios na versão EU. Acredito que se tudo der certo compro um XRAY T2'008 para correr em uma importante corrida no fim do ano. Mas enquanto isso podemos admirar a foto do chassis e notar que houve mais mudanças no novo chassis..... não sei como, mas o Sr. Juraj Hudy conseguiu novamente.


Fotos: TEAM XRAY

Nenhum comentário: