sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Nova R9-R comparada com a R9-F!

Ambas estão dentro do limite de 115mm de altura e ambas tem um baixo CG mas a versão R é direcionada, como a letra já diz, para pneus de borracha (rubber) em carpet ou asfalto. Como em muitas vezes o grip é menor com pneu de borracha, a versão R vem com um aerofólio traseiro maior.
Podemos perceber também que a fenda logo acima da roda traseira está mais alta. Aumentou a altura do "porta-malas" mas baixou a altura da torre do aerofólio. Tudo a procura de mais downforce em busca de mais grip e tração que falta com pneu de borracha.
As fendas tão características na R9-F, delimitando bem os paralamas foram suavizadas na versão R9-R para melhor adequação ao uso de pneus de borracha com 63mm de diâmentro. A R9-R vem com linhas mais suaves, maior aerofólio traseiro montado em uma torre mais baixa e na dianteira podemos ver algo bem característico da bolha mais usada em todas as competições de alto nível, a Mazda Speed 6.

O detalhe em comum é o spoiler dianteiro, podemos notar que são praticamente o mesmo.

Apesar deste lançamento, eu ainda vou com a maioria. Vou testar a Mazda Speed 6 após anos usando apenas a Stratus 3.0 com excelente resultado. Então, agora vou testar a Mazda Speed 6 e deixo a R9-R para os amigos testarem. Depois me passem um feedback sobre a performance da bolha.

Fonte: Pro-Line Racing

Nenhum comentário: