terça-feira, 9 de setembro de 2008

Com runtime de sobra, e agora?

E agora como ficam as nossas corridas. Coloquei no ar uma enquete para obter a opinião de todos e no início imaginei qual seria a resposta vencedora mas com o passar dos dias a coisa complicou.

Usando as baterias LiPo nossas corridas podem ser mais longas do que apenas 5 minutos mas nem todos sabem quantos minutos podemos correr com um motor forte utilizando estas novas baterias.

Eu vou testar, se o tempo ajudar, um pack de LiPo com motor brushless 4T no próximo final de semana e direi a vocês quanto tempo durou a bateria. Por enquanto, votem e dêem sua opinião no momento desta publicação a enquete estava como mostra o gráfico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá

Da minha experiência aqui em Portugal a andar de LIPO com motores modificados parece-me que não se deverá ir além dos 8 minutos, e para isso eu uso uma bateria LIPO TRAKPOWER 4900mAh 25C 7,4V 2s1p com menor capacidade poderá haver alguma dificuldade em fazer esse tempo.
Aqui estamos a pôr a hipótese de fazermos no máximo 7 minutos.
Um abraço
João Martinho

Anônimo disse...

Olá
Da minha experiência aqui em Portugal A andar de LIPO com Motores modified (ex: MAMBA MAX 6900/7700, já fizemos mais de 8 minutos mas parece-me que esse será o tempo razoável e conseguimo-lo com uma TRAKPOWER 4900mAh 25C 7,4V 2S1P.
Acho que no máximo 8 minutos.
Aqui estamos a ponderar a hipótese de ter LIPO mo próximo campeonato modified mas com runtime máximo de 7 minutos.
um abraço
João Martinho

FS MODELSPORT MZ disse...

João, obrigado por dividir sua experiência com a gente. Em conversa com Oscar Jansen o mesmo me aconselhou a fazer corrida de modified com no máximo 8 minutos. Sábado irei testar o carro com motor brushless Orion RACE 4.0T e vamos ter uma idéia de quanto tempo anda.

FS MODELSPORT MZ disse...

Ah, esqueci de dizer que aqui estamos caminhando para a liberação das LIPO e vamos usar as Orion Platinum II 5000mAh 20C 7.4V 2S1P.