terça-feira, 14 de outubro de 2008

Campeonato Pernanbucano 1/10.

O campeonato está chegando em sua fase decisiva, porém a disputa pelo título ainda não está definida. Espoleta venceu a oitava etapa, e volta a assumir a liderança do campeonato.

Com uma corrida sem falhas Espoleta, da equipe Impact RC, com o carro bem montado e acertado (um Kyosho V-One RRR Evo 2) venceu a oitava etapa do pernambucano. No início da corrida a prova foi muito disputada por espoleta e Paulinho, mas depois Espoleta se distanciou e ganhou com larga vantagem. Falta pouco para Espoleta se tornar Bi-Campeão Pernambucano.

Paulinho vinha "colado" em Espoleta, chegaram a tocar os carros 2 vezes. Depois com um problema na correia traseira, Paulinho perdeu as chances de vitória.

Antônio deu muito azar: depois de "perder" o rádio nos treinos do sábado (acabando com o chassi do carro), "perdeu" novamente o rádio na corrida (domingo) e o carro se "estourou" no fim da reta. Prova encerada para ele logo na terceira volta, e com o maior prejuízo.

Sérgio largou em último e veio "comendo pelas bordas", com 2/3 da prova estava em quarto lugar, mas num toque com Espoleta desconectou o "dog bone" traseiro do seu Serpent, e mesmo com o ajuste rápido feito por Ricardo, não deu para ele. Terminou em sexto.


Giva da equipe Impact RC continuou sua regularidade de "estréia" e levou o quarto lugar que foi muito disputado com Ricardinho e Sérgio.

Luiz Henrique teve problemas na vigésima volta, demorou mais de 5 minutos parado, o que lhe tirou as chances de uma melhor colocação.

Ricardinho não conseguiu o equilíbrio de seu carro, e mesmo fazendo voltas rápidas teve muitos problemas de estabilidade que lhe custaram algumas posições no grid. Ficou em quinto.

Marconi, mesmo "debilitado" por uma gripe muito forte, disputou muito e ficou com o terceiro lugar (por muito pouco não ficou com o segundo lugar).


Paulo Guimarães também da equipe Impact RC voltou depois de 7 anos parado e não deu moleza não, só andou no domingo dia da corrida é andou muito mas teve problemas com a roda dianteira. ( O MOLEQUE VAI DA TRABALHO EM 2009)

Agradecemos a todos que ajudaram na organização da prova: Aeroclube de Pernambuco, a Impact RC, diretor de prova (Tarcísio), auxiliares de prova (Antony, Valter), a direção da AAPE, e a todos os outros que auxiliaram na corrida.


Fotos e Reportagem: André Espoleta

Nenhum comentário: