segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dica XRAY para 3º poste de fixação!

Não é somente alta performance e habilidade na direção que faz um vencedor, um carro bem preparado também ajuda muito e é vital para a conquista de grandes resultados não só em eventos locais como nos grandes eventos também.

Todos os pilotos de ponta usam o poste de fixação do meio ou, 3º poste de fixação. Com este poste a bolha fica mais segura aumentando a estabilidade, tração, downforce e ainda a direção. O poste do meio também ajuda muito na hora do pit pois é um meio de prevenir a deformação da bolha durante o processo de abastecimento.

Veja abaixo algumas dicas de como instalar corretamente o 3º poste no NT1:

1) No upper deck, remova o parafuso que vai no salva servo

2) Use um poste de bolha diateiro como poste do meio. Parafuse nele um allen sem cabeça M3x10mm deixe metade do parafuso para fora do poste.

3) Parafuse o poste de bolha para dentro do salva servo. Tenha certeza que está bem fixado mas tome cuidado para não espanar o poste de bolha.


4) Ache a melhor posição para montar o pino do suporte da bolha. A melhor posição depende da bolha que está sendo usada. É muito importante que o 3º poste seja fixado abaixo na janela dianteira.

5) Preciose o suporte de bolha no pino até que fique corretamente fixado.


6) Localize o local correto do poste de fixação na bolha e faça um furo. Verifique se a distância do suporte de bolha e o vidro estão corretos. Se o suporte estiver muito baixo a bolha irá se deformar naquele ponto e se estiver muito alto irá empurrar a bolha. Ajuste o pino corretamente para que o suporte encoste no vidro sem qualquer deformação posterior.

7) Após instalar corretamente o poste, corte o excesso deixando um furo para fixação do grampo de bolha.


8) Coloque o grampo de bolha e pronto, você já tem um 3º poste de fixação ou poste de fixação do meio. Agora é ir para pista e testar seu novo item!

Fonte: TEAM XRAY

Nenhum comentário: