segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Latinha Racing tem seu Campeão!

No Dia 11 de Outubro aconteceu a ultima etapa do LRC em Santo André. A etapa para sabermos quem seria o grande campeão do LRC 2008, a disputa estava em 3 pontos entre Cold e Artur Ueda.

Já No começo do dia, logo na lacração e inscrições dos pilotos Cold já fica sabendo que Artur Ueda não havia comparecido, e se assim continuasse, ele já seria campeão virtual!! Ou seja, bastaria dar uma volta em cada heat para se consagrar. Mas o mesmo preferiu correr e honrar a corrida.

Na Classificatória Cold Garante a Pole e larga em primeiro ao lado de Fernando Paneto. Este foi um choque para todos!! Era um dos mais rápidos até o momento, Paulo Guedes que já era o segundo no campeonato com a desistência de Ueda. Ficou em 3º na largada.


Já na primeira final, domínio total de Cold Fusion, dando uma volta no segundo colocado e apenas abrindo em relação a todos os outros. Fernando Paneto passa a corrida toda em segundo, mostrando a todos que aprendeu a andar e agora pode competir de igual para igual. Porém ao termino da corrida foi desclassificado por estar com o Aerofólio maior que o permitido, deixando assim o piloto Haymar em segundo e Marcelo Acacio em terceiro. Posição disputadíssima entre ele e o Deivid, logo abaixo ficaram Noro, Cuzoppa, Paulo Pai e Paulo Guedes em 5º, 6º, 7º e 8º respectivamente, Fernando Paneto como foi desclassificado ficou com zero ponto.



Na segunda Final Cold voltou a passear na corrida, mas desta vez Paulo Guedes um pouco mais próximo. E foi ai que aconteceu o erro, após ter levado uma trombada de um retardatário, Cold tem um problema com a bolha que entrou para dentro do chassi que o fez perder muito tempo até chegar ao Box. Mesmo assim, conseguiu garantir a segunda colocação, Paulo Guedes consegue com êxito e andando muito rápido chegar em primeiro. Quase dando uma volta no segundo. Em terceiro chega Haymar bem tranqüilo, a disputa maior estava La atrás, Deivid e Marcelo Acacio vieram disputando posições, até a ultima volta, mas Deivid ficou com a melhor em 4º lugar e Marcelo Acacio ficou com a 5º posição. Cuzoppa em 6º, Paulo em 7º, Fernando Paneto em 8º e Noronha sem Correr fica em 9º.



Na Terceira Final, Paulo Guedes faz uma ótima corrida. E termina em primeiro. Andando muito rápido, vira a volta mais rápida da corrida. Cold termina em segundo e ambos dão um banho nos adversários e chegam a dar uma volta no 3º que foi o Deivid, Fernando Paneto consegue a 4º posição, Marcelo Acacio em 5º em uma disputa roda a roda com Haymar que ficou na sexta posição. Noro fica em 7º, Cuzopa em 8º e Paulo 9º



Na quarta e ultima final para fechar com chave de ouro, Cold termina em primeiro. Uma volta a frente do 2º Haymar e 3º Marcelo Acacio, Deivid termina em 4º seguido por Paulo, que desta vez andava bem melhor. Fernando Paneto ficou com a 6º colocação, e todos que no começo achavam que Paneto iria despontar entre os primeiros viram ele voltar a cair. Cuzopa em 7º Noro em 8º e Paulo Guedes com problemas na bateria em 9º



Por fim foi a melhor de todas as etapas do campeonato LRC. A etapa com menos batida, quase não se ouvia o barulho de bolhas se batendo. Estavam todos concentrados em correr e menos em bater.

Parabéns ao Campeão Cold Fusion (Adalberto Neri) e a todos, pelo campeonato. Esta vitória deve-se aos organizadores deste lindo evento que em um ano obteve mais de 15 pilotos em seu total. Uma grande vitória ao quadro de corridas com carros EP de uma categoria de iniciantes no Brasil.

Fonte: Adalberto Neri (Cold Fusion)

Nenhum comentário: