quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Orion teve problemas nos motores!

A FS MODELSPORT entrou em contato com Oscar Jansen, o cara responsável por toda pesquisa e desenvolvimento de produtos da ORION além de ser o TEAM MANAGER da equipe Orion.

O motivo do contato foram os problemas ocorridos com os motores Orion da nova linha Vortex e após um bom tempo de conversa obtivemos muita informação interessante. A primeira coisa que o Oscar informou foi que os motores 4T da nova linha Vortex Race vieram com problemas do fabricante o que levava os motores a soltarem a solda interna.

Também informou que os motores mais fortes como 4T, 3.5T, etc foram desenvolvidos para 5 células e quando usados com LiPo ou 6 células precisam de mais cuidado pois a chance de queimar é grande. O ratio nestes casos devem ser superior a 9.2.

Como estavam tendo muitos probelmas, a Orion em conjunto com seu fabricante de motores corrigiu o problema que havia e desenvolveu um novo motor especilamente para LiPo e 6 células que por enquanto só é encontrado no mercado Europeu.

A FS MODELSPORT está em contato com o presidente da Orion para obter os novos motores da linha Vortex que com certeza irá satisfazer todos que gostam dos produtos Orion.

Um fato curioso é que o Oscar acabou de voltar da Tailândia, estava lá com Alex Hagberg e Teemu Leino testanto motores e carros, e me disse que lá todos os motores LRP estavam queimando e até os pilotos LRP estavam usando os motores Orion. Aqui no Brasil foi o contrário!

Fiquem atentos, iremos divulgar assim que conseguir os novos motores.

Nenhum comentário: