segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Velox? Shepherd? Quem?

Agora com esta notícia do Dulac a gente ouve falar mais uma vez de Velox da Shepherd. Velox é o carro 1/8 desta marca alemã não muito conhecida aqui no Brasil.

Acredito que não tenha nenhum carro desta marca circulando pelos nossos campeonatos.

Espero em breve obter mais informações sobre o carro que hoje é pilotado pelo Daniele Ielasi, este sim já ouvimos falar muito.

Ielasi teria ido melhor no Europeu com este carro se a sorte ajudasse mais o piloto italiano. A performance do carro pelo que acompanhei no Europeu era excelente mas o piloto deixou a "lady luck" em casa.

No momento, o que mais chama a atenção é o sistema de freio deste chassis. O Velox vem com dois discos fixados diretamente no eixo rígido traseiro e um sistema com pastilhas acionadas por um cabo algo muito interessante e diferente dos chassis que estamos acostumados a ver em nossas pistas.


Dulac que viu este carro no Warm-up do Europeu e durante o Campeonato Europeu tem a dizer o seguinte: ".......O carro freia muito bem, sem balançar ele parece que para mais rápido que os outros. "


Com certeza uma inovação, uma das inovações que o fabricante diz ter. Além disso eles mencionam novos amortecedores entre outros items. Olhando para o chassis, a única coisa que notamos de diferente mesmo é este novo sistema de freio. O resto é bem parecido com o existente hoje em dia. Só sei que...... depois do brasileiro voltei a ser atraído pelo carros 1/8.

Fotos: Dulac e Team Shepherd.

Nenhum comentário: