terça-feira, 11 de novembro de 2008

1/12 já tem seu Campeão Mundial 2008/2009!

E Naoto Matukura é o novo Campeão Mundial da categoria 1/12 2008-2009. Nunca ouvimos falar deste japonês, vindo sabe-se lá de onde agora é o campeão mundial e todos irão acompanhar sua carreira. Mas..... desconhecido sim, morto não. Naoto é pupilo de Massami Hirosaka então teve um professor respeitável e com uma didática excelente pois o aluno foi o TQ e ganhou duas das 3 finais. Quanto será a aula?

Naoto, venceu as finais 2 e 3 e levou o título para o país do sol nascente, o vice-campeonato ficou com Juho Levanen que ganhou a final 1 e batalhou contra Naoto na final 3.

A Final 3 deve ter sido emocionando pois os dois fizeram 40 voltas, sendo que Naoto chegou 3.3 segundos na frente de Juho e as melhores voltas dos pilotos foram: Naoto com 11.638 e Juho 11.642. Então podemos notar que a batalha foi grande pelo título o que valoriza ainda mais o primeiro lugar.

Os 3 primeiros não foram os pilotos mais conhecidos. Naoto, nunca ouvi falar desta figura, Juho uma vez só vi uma foto do cara e não era nem no podium e o 3º lugar já apareceu um pouco mais, mas bem pouco mais! Do 4º Lugar em diante são as figurinhas carimbadas que todos nós conhecemos.

Os TOP 10 foram os seguintes:

1) Naoto Matukura - Japão - Yokomo
2) Juho Levanen - Finlândia - Associated
3) Hubert Honigl - Austrália - CRC
4) Marc Rheinard - Alemanha - Hot Bodies
5) Hideo Kitazawa - Japão - Hot Bodies
6) Jilles Groskamp - Holanda - CRC
7) Simo Ahoniemi - Finlândia - Corally
8) Andy Moore - Inglaterra - Hot Bodies
9) Teemu Leino - Finlândia - XRAY
10) Daisuke Yoshioka - Japão - Hot Bodies

Amanhã começam as preparações para a categoria ISTC e agora que todos se interessam em acompanhar. Quem leva.... vote na enquete da FS MODELSPORT, vocês tem mais 2 dias para votar.

Fonte: Site do Mundial

Nenhum comentário: