quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Grande festa na última etapa do Latinha Racing

Com muito clima de amizade, começou no dia 15/11/2008 mais um Latinha Racing, a corrida comemorativa do campeonato de latinha, e desta vez contamos com novos pilotos, Lucas, Evaldo, Emanuel e Douglas. Vieram de longe especialmente para a corrida que anda ficando conhecida em todo o Brasil.

Começamos com a classificatória, nessa parte apenas 3 surpresas. Tínhamos na pista um Caminhão, um Ford 1941 e um VW Voyage, os 3 foram o centro das atenções na pista e nas bancadas. Na hora de ver o tempo, sem muitas surpresas, Paulo Guedes fica com a Pole, Adalberto Neri em segundo, Fernando Paneto em 3º.


Na 1ª Final, na frente a disputa era acirrada mas com muita camaradagem, todos os carros estavam andando bem pertos, e a diversão foi o ponto alto da corrida. Um caminhão, um Ford 1941 e um Voyage andando, tirava a atenção dos pilotos e espectadores. Todos os olhos voltados ao caminhão que em escala se parecia muito com um de verdade. Adalberto Neri consegue o primeiro lugar seguido de Artur Ueda e Paulo Guedes, Emanuel conseguiu o 7º lugar em quanto os nossos outros convidados, Douglas chegou em 9º Evaldo em 10º e Alessandro em 11º.

Na 2ª Final Adalberto Neri e Paulo Guedes foram juntos do começo ao fim em uma luta de gato e rato, tirando posição um do outro até o final. Adalberto levou a primeira e Paulo Guedes o segundo. Marcelo Acacio apareceu na terceira colocação. Dessa vez, para surpresa de quem assistia, Emanuel nosso convidado com sua bolha de corvete rosa, chegou em 5º lugar. Douglas em 7º, Alessandro em 9ºe Evaldo em 12º. Nosso amigo Deivid com a Bolha de Truck conseguiu um belíssimo 6º lugar. dada a dificuldade de pilotar aquele caminhão, ele foi muito bem.

No intervalo entre a 2ª e 3ª final tivemos um sorteio com os participantes. Foi sorteado 4 jogos de pneus Alfa, 1 jogo de “L” Bars enviado pela FS MODELSPORT, e uma Bolha Lynx Mazda 6 190mm. Todos ficaram anciosos pelo sorteio e foi muito divertido a galera se juntar para esperar. Então o Sorteio ficou.

4 jogos de Pneus foram para: Deivid, Cuzopa, Lucas e Artur Ueda

1 Jogo de “L” Bars de FS MODELSPORT: Fernando Paneto

1 Bolha Lynx Mazda 6 190mm: Marcelo Acacio

Na 3ª Final, Paulo Guedes acerta o carro e anda muito forte. Adalberto Neri fica em segundo seguido de Fernando Paneto que lutava junto com Artur Ueda pela terceira posição. Nosso amigo de VW Voyage chegou em 9º Alessandro, Douglas e Lucas chegaram em 10º, 11º e 12º.

Na 4ª Final, Paulo Guedes andou mais rápido que todos. e deu uma volta no Segundo Colocado, Adalberto Neri. Marcelo Acacio terminou em 3º e Alessandro que vinha até então fazendo uma corrida ruim, desencantou e chegou em 4º Artur Ueda ficou na Sexta Posição.

Tivemos um empate na pontuação, entre Adalberto Neri e Paulo Guedes, mas no desempate Adalberto Neri leva o troféu maior. Marcelo Acacio fica em 3º

As posições finais ficaram:

1º Adalberto Neri
2º Paulo Guedes
3º Marcelo Acacio
4º Artur Ueda
5º Emanuel
6º Deivid
7º Fernando Paneto
8º Cuzopa
9º Alessandro
10º Douglas
11º Lucas
12º Evaldo

Essa foi a última corrida de latinha que tivemos nesse ano de 2008. Uma confraternização emocionante onde cultivamos mais amigos, e conseguimos mais uma vez ajudar o automodelismo Elétrico em São Paulo. Nós daqui estamos torcendo pela categoria, e que ela cresça em todo o Brasil.


Agradecemos também a Direção da AARC por nos ter proporcionado um ótimo e próspero ano, nos auxiliando em tudo o que precisamos para continuar crescendo. Ao diretores de provas que suportaram nossas inexperiências ao longo do ano de 2008.

Agradecemos ao Flavio Salinet que nesta última corrida de confraternização nos ajudou a chamar mais pessoas e nos forneceu um brinde para sortear, agradecemos também a Alpha RC que nos vem acompanhando por todo o ano, e a Lynx que nos forneceu uma bolha Mazda 6 190mm e que esta acreditando no crescimento do Elétrico no Brasil, essas pessoas e empresas estão nos ajudando a crescer, e com certeza cresceram juntos conosco.

Obrigado a Equipe RCElétrico.net pela divulgação de nossas ações e corridas.

Matéria e fotos: Adalberto Neri

Um comentário:

Anônimo disse...

Ae Salinet!!! Mais uma vez ganhei alguma coisa de você!!! hehe
Brigadão pelo apoio dado à esta categoria de entrada do Automodelismo!


Falow,

Fernando - PaNeTo