sábado, 15 de novembro de 2008

Os finalistas são......

Depois de 6 rounds classificatórios, temos nossos 10 finalistas e muitas surpresas. Os TOP drivers dos EUA não se classificaram para a grande final. E 3 pilotos dos 10 classificados não são tão conhecidos dos amantes do R/C.

Hyato Matsuzaki e Elliot Harper já tinham aparecido em alguns eventos mas Meen Vejrak somente em eventos locais na Tailândia. Na foto à esquerda Meen recebe os conselhos do ex-campeão Surikarn que de ídolo vira companheiro de hobby e conselheiro. A esperança da XRAY está depositada nos ombros de dois garotos..... serão dois "Davi" contra 8 "Golias".

Com certeza, as maiores surpresas são Meen Vejrak e Elliot Harper ambos pilotos da XRAY mas sem vincúlo oficial com a fábrica e sim patrocinados pelos distribuidores locais da Inglaterra e Tailândia.

A grande decepção foram os pilotos oficiais da XRAY que somente no último round figuraram entre os TOP 10 do round. Teemu Leino e Steven ficaram apenas na final B. Outra infelicidade foi a falta de Adachi, piloto da Kyosho na final.

Na final então temos:

4 carros Hot Bodies Cyclone TC (TQ)
3 carros Tamiya TRF 416 WC
2 carros XRAY T2'009
1 carro Yokomo BD

Motores:

3 motores LRP
3 motores SpeedPassion
2 motores Orion (TQ)
2 motores Nosram

TOP 10 - Finalistas do mundial de 2008

1. Atsushi Hara (HB/Team Orion) - 465pts
2. Marc Rheinard (Tamiya/SpeedPassion) - 463pts
3. Ronald Volker (HB/LRP) - 459pts
4. Viktor Wilck (Tamiya/SpeedPassion) - 453pts
5. Masami Hirosaka (Yokomo/Nosram) - 451pts
6. Andy Moore (HB/Team Orion) - 450pts
7. Elliot Harper (Xray/Nosram) - 449pts
8. Meen Vejrak (Xray/LRP) - 448pts
9. Hayato Matsuzaki (HB/LRP) - 448pts
10. Jilles Groskamp (Tamiya/SpeedPassion) - 447pts


Podemos notar a ausência de pilotos dos EUA que sempre frequentaram os mundiais. Parece que a crise financeira barrou muito patrocínio e viagens. Pilotos como Barry Baker, Josh Cyrull, Chris Tosolini entre outros fizeram falta neste que é o maior evento do R/C elétrico.

Vejam um video do Grupo 15 do round 5 onde Marc Rheinard ganhou de Hara. Hara chegou na final sendo mais do que favorito ao título deste ano. Amanhã iremos acompanhar as finais e saberemos quem será coroado.




Video:
Redrc.net
Foto: Site do evento

Nenhum comentário: