sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Paulista de modified tem seu campeão!

E a dupla Serpent/Criscareca levou mais uma vez. Mas foi bem difícil......... Com 9 pilotos encerramos com sucesso mais um Campeonato, o Paulista de Modified 2008. Apesar do baixo grid, as disputas só terminaram no final do ultimo heat, muito emocionante!

TOMADAS DE TEMPO

Haviam 2 disputas fortíssimas na etapa. Criscareca e Marcos Mayer, quem chegasse na frente na etapa seria o campeão. Já Felipe precisava se manter a frente de Salvadori que por sua vez tinha de tirar 3 pontos de vantagem para tentar ser o 3º no campeonato.

E nas tomadas Salvadori e Marcos começam bem, ficando em 1º e 2º sendo os únicos a dar 20 voltas. O grid teve Coca 3º, Alekimura 4º, João Moita 5º, Caio 6º, Criscareca 7º, Felipe 8º e Bugnet 9º. Com o ponto da pole, Salvadori tinha então que tirar mais dois durante as finais.

FINAIS

Na Final 1 Salvadori dá sinais de franco favoritismo. Vence o heat sendo o único piloto do dia a dar 21 voltas. Marcos com 20 voltas fica em 2º e Criscareca 19 em 3º. A final fechou com Coca, Bugnet, Caio, Moita, Felipe e Alekimura. Até aqui Salvadori e Marcos levavam vantagem no campeonato.

Final 2 e a Bruxa assola Salvadori. Com problemas ele fica pra trás e Felipe vence, seguido de Marcos e Criscareca, ambos com 20 voltas. Coca é o 4º seguido de Bugnet, Caio, Salvadori, Alekimura e Moita. Marcos até então era o favorito à etapa, precisando de muito pouco para vencer.

Final 3 e desta vez o azar foi de Marquinhos. Liderando a prova, sua correia quebra e ele só consegue chegar em 4º. Criscareca vence o heat seguido de Felipe e Salvadori. Em 5º Coca seguido de Caio, Alekimura, Bugnet e Moita.
Aqui embolou tudo. Felipe, Criscareca, Marcos e Salvadori poderiam vencer a etapa. E o campeonato estava aberto.

Final 4. Criscareca e Felipe largando na ponta somem e abrem do bolo. Salvadori e Marcos se enroscam ficando pra trás, quase meia pista de distancia. Felipe tem problemas e abandona com 10 voltas. Criscareca tem uma correia quebrada mas consegue segurar a ponta até o final ficando menos de 2 segundos na frente de Marcos. Moita é o 3º seguido de Salvadori, Caio, Coca, Bugnet, Felipe e Alekimura.

Na somatória Geral, Criscareca leva esta disputadíssima etapa, com Marcos Mayer 2º, Salvadori 3º, Felipe 4º, Coca 5º, Caio 6º, Bugnet 7º, João Moita 8º e Alekimura 9º.


CAMPEONATO – CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÃO

Com grande participação nas 4 etapas disputadas, e com excelência de acerto e pilotagem Criscareca com 1 pole e 3 vitorias sagra-se Campeão Paulista 2008 EP Modified.

O Campeão formado na AARC do ABC demonstra o quanto esta associação se tornou um dos exemplos de competição de alto rendimento no automodelismo rádio controlado. Parabens !!!!! grande conquista, grande resultado.

VICE-CAMPEÃO

Com 1 pole, 1 Primeiro e 2 Segundos, Marcos Mayer fica com a 2ª colocação no campeonato. A Competição foi tão disputada e acirrada desde a 1ª Etapa, que se ele vencesse seria tão merecedor quanto! Parabéns Chico Bento!

3ª COLOCADO

Com 1 Segundo, 1 Terceiro e 1 Quarto, Felipe encerra o ano em 3º no Modified. Com problemas em quase todas etapas, Felipe suou para conseguir este lugar. Parabéns

Veja a tabela final de Pontuação

O ano “elétrico” na AARC encerra-se com chave de ouro. Latinha, Stock, Modified e Brasileiros realizados, com sucesso de grid, muita alegria e disputas do começo ao fim. 2009 está aí e com ele mais um ano de EPs pra todos nós acelerarmos!

Fonte: Criscareca e Marcos Mayer

Nenhum comentário: