segunda-feira, 10 de novembro de 2008

XRAY lança Pan Car!

A pista de carpet de Curitiba, a Dino Speedway, esteve aberta por 1 ano. Chegamos a andar de 1/12 lá e era ótimo. Os carros 1/12 me lembram os 1/8 na reação e velocidade com que fazem as curvas.

Agora, depois de meses de fechamento da pista a XRAY lança um carro 1/12 e não teremos condições de testar este carro em uma pista de carpet aqui no Brasil. Mas sendo da XRAY com certeza tem peças de qualidade.

Não tem muito onde inovar na categoria 1/12 mas Juraj Hudy deve ter inventado algo nem que seja para ser um pouco diferente. Assim, olhando as fotos nada de novo, o XRAY XII segue os padrões mundiais.

O carro usa o sistema mais comum que é a barra "T", eixo em carbono, amortecedor central apenas e como não poderia ser diferente, o carro vem preparado para motores brushless.

Apesar de ter uma preferência pela marca XRAY, no caso deste 1/12 gostaria de ter um apenas para conhecer e por ser da marca que é mas o carro 1/12 que mais me agrada é o CRC Gen X.

O sistema de suspensão do Gen X é muito fácil de se acertar e tem ajustes muito interessantes com molas laterais. Carro com uma grande tradição na escala 1/12.

Mas é isso aí, um chassis a mais no mercado, um carro a mais na linha XRAY e agora que venha um XRAY 1/8 on-road estou aguardando este carro desde 2006 já!

Mais uma coisa, Teemu Leino está neste momento disputando o mundial de 1/12 com este novo carro da XRAY. Teemu trocou o patrocínio da CRC por estender seu patrocínio da XRAY do NT1 e T2'009 para o novo XRAY XII. Aguardem e veremos o resultado dele no mundial de 1/12.

Fonte: TEAM XRAY

Nenhum comentário: