
Uma peça é feita na fábrica e testada na mesma hora na pista indoor. No Winternats do ano passado, na estréia do XRAY NT1, a pista indoor da fábrica tinha o mesmo layout do circuito de Fort Mayers onde é disputado o Winternats.
Agora, para o mundial de elétrico, foi feita a mesma coisa como podemos ver pelas fotos. Estavam lá testando Teemu Leino, Martin Hudy, Alexander Hagberg e outros pilotos da XRAY.
Mas mesmo com o layout idêntico existiu um fator que fez muita diferença neste mundial... a temperatura. Na Tailândia eles enfrentaram temperaturas de 40º e a pista também estava bem diferente levando os pneus ao superaquecimento.
Mas mesmo com toda a estrutura, com todo o treino e todos os testes parece que a XRAY não tem uma boa relação com mundiais.

Fez parte da Final, dominou a final junto com a Kyosho mas o melhor que conseguiu no fim foi o 3º lugar de Martin Hudy.
Mas do início da final até quase o fim era o NT1 que estava ganhando. No mundial de elétrico chegou com um excelente carro, Teemu Leino foi o campeão do TITC disputado na mesma pista e algumas promessas como Elliot Harper vinham em uma boa temporada, mas na hora de mostrar as garras... mais uma vez o título passou longe da XRAY.
A XRAY tem qualidade nas peças, excelente carro, engenharia de primeira e uma fábrica de fazer inveja a muitas marcas mas parece que precisam fazer as pazes com o podium pois título importante somente nos EUA. Campeão Europeu não tem sido fácil, campeão mundial então. Vamos esperar pois o futuro a Deus pertence.
Fotos: Alexander Hagberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário