terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Jonas quebra o jejum em SC!

O campeão paranaense vence a última etapa do campeonato em Joinville.

Curitiba - Jonas Ferstemberg, atual campeão paranaense da categoria pro-12, deu um verdadeiro show na pista da expoville, fazendo a pole e vencendo a ultima etapa do campeonato catarinense, realizada neste fim de semana. Só não fez a melhor volta da prova que ficou mais uma vez com Alexandre Hirata o japonês voador.

Nas tomadas de tempo (3 heats de 5min), Ferstemberg foi o único piloto que conseguiu cravar 16 voltas. Nicolas Samini termina em segundo, Marcos Mari é o terceiro. Silvano é o quarto, Maicon Batista o quinto e Hamilton Jr. o sexto.

Na semi A vitória de Marcos Mari, Lucas Silvano é o segundo, Jacson Nass o terceiro, Edson Lima o quarto, Alexandre Hirata o quinto, Hamilton Jr. o sexto e Jorge Salmini o sétimo colocado. O piloto da Dino Racing Hamilton Jr, não se classifica para a final, teve uma pane seca quando estava em segundo lugar, o que comprometeu suas chances de um bom resultado. “ Lamentávelmente meus dois mecânicos (o Jonas e o Neto) estavam empolgados com a minha performance na pista e esqueceram de chamar para abastecer, coisas de corrida” declarou o piloto.

Na semi B, vitória do presidente da Ajarc, Maicon Batista, Jonas Ferstemberg é o segundo, Nicolas Salmini o terceiro, Afonso Celso o quarto, Sandro Martins o quinto, Nicolas Dias o sexto e Leandro Zanella o sétimo.

Dada a largada da final, Hirata assume a ponta com uma tocada muito forte, entretanto com alguns minutos de prova perde uma roda e cai para as últimas colocações. Nicolas Salmini assume a ponta e inicia uma disputa acirradíssima com Marcos Mari. Jonas que havia se envolvido em dois acidentes nas voltas iniciais, aperta o ritmo e tenta se aproximar dos líderes. Com vinte minutos de prova, Jonas e Lucas Silvano encostam em Salmini e na disputa pela liderança. Inesperadamente Nicolas sai da pista e o motor de seu carro apaga. Lucas assume então a ponta com Jonas colado em seu vácuo. Lucas vai ao box para abastecer e Jonas vai para a ponta. Nicolas Salmini acelera com tudo pra cima de Ferstemberg e consegue ficar na mesma volta do líder. Jonas apenas controla a distancia que o separa de Nicolas e leva seu carro até a bandeirada garantindo assim a sua primeira vitória após obter o título de campeão paranaense de 2008. Nicolas finaliza em segundo a apenas 4 segundos do vencedor, Marcos Mari é o terceiro, Edson Lima o quarto, Afonso Celso o quinto, Lucas Silvano o sexto, Sandro Martins o sétimo, Alexandre Hirata o oitavo, Jacson Nass o nono e Maicon Batista o décimo.

Na vistoria técnica o carro de Nicolas Salmini está com 3 gramas a menos que o permitido e o piloto é desclassificado. Segundo Jorge Salmini, pai e preparador do piloto, o carro tem muitas peças aliviadas e requer colocação de chumbo para atingir o peso mínimo exigido pelo regulamento, provavelmente devido a uma batida o chumbo caiu do chassi.

No site JLAP estão todos os resultados da corrida, declarou o diretor de cronometragem, nosso amigo Melo.

Após a entrega de resultados, Maicon Batista informou a realização de uma prova em janeiro ou fevereiro o GP VERÃO – 2009. Será uma ótima oportunidade testar os carros para a temporada do ano que vem.
Abs e até lá.

Fonte: HJJ – assessoria Dino Racing
Foto: CAAR

Nenhum comentário: