quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Joinville abre teporada 2009!

Grandes nomes do R/C confirmam presença.

Curitiba - Com a participação dos melhores pilotos do Paraná e Sta Catarina, a AJARC (Associação Joinvillense de Automodelismo Radiocontrolado, sob o comando de Maikon Batista, inicia neste domingo dia 01 de fevereiro a temporada de 2009 no estado vizinho. A prova denominada GP VERÃO-2009 apesar de não ser válida pelo campeonato, será uma ótima oportunidade para o teste de carros e equipes com vistas as competições que em breve terão início.

Diversos nomes de peso já confirmaram presença em Joinville, entre eles podemos destacar o atual campeão paranaense Jonas Ferstemberg. Outros dois campeões brasileiros Hamilton Jr.(2005) e Otavio Langowski (2007) também confirmaram suas participações.

Para Otavio, que este ano se dedicará exclusivamente aos carros a combustão, será uma grande chance de sentir a competitividade do equipamento que ele optou por utilizar este ano. “Tenho feito muitos testes com meu Kyosho na pista de Curitiba, entretanto, condição de corrida, a gente só encontra na hora da prova” declarou o ex-piloto da Corally, fabricante holandês de carros elétricos.

Clarel Castlhos é outro nome que deve participar da prova, também optou pela marca Kyosho e acredita que o traçado da pista de Joinville deve favorecer o chassi de seu carro. Luiz Gonzaga ainda não havia decidido pela sua participação. Quem também manifestou o desejo de correr foi Kiddy Silva, a maior vencedor de provas do campeonato paranaense do ano passado. Lamentável a ausência de Jorge
Salmini e seu filho Nicolas, sempre muito velozes na cidade dos príncipes.

Segundo informações da Salmini Racing, Jorge está trabalhando em Timbó nos carros da equipe de stock car de Irineu Boettger e que tem como pilotos Alceu Feldmann e Rodrigo Sperafico.

Edson Lima, habituê participante das provas organizadas pela AJARC, também não poderá correr, alega compromissos familiares e lamenta o compromisso. Confirmadíssima está a participação de Alexandre Hirata, o japonês voador, e também de dois novos nomes que segundo Wagner Hirata somente serão divulgados no dia da prova, causando desta forma certo suspense em relação a quem sejam.

Quanto aos pilotos de Sta Catarina, é certa a paerticipação de Maikon Batista, Marcos Mari, Leandro Zanella, Afonso Schmitt, Lucas Silvano entre outros.

Esperamos que o clima colabore e que São Pedro esteja do nosso lado.

Abs a todos e até lá
HJJ – Dino Racing

Nenhum comentário: