quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O seu, o meu ou o nosso?

Sempre temos uma enquete, uma argumentação ou algo mais animado sobre qual é o melhor chassis Touring Car elétrico.

Perguntado em uma entrevista feita pela FS MODELSPORT, Oscar Jansen não respondeu diretamente, apenas deu uma lista de algumas marcas disponíveis no mercado.

Então vamos pensar a respeito! Qual é o melhor chassis Touring Car do mundo do R/C elétrico. Alguns diriam que é o campeão mundial, outros dizem que o melhor é o mais atual e ainda tem o pessoal que diz que o melhor é que tem mais resultados positivos durante uma temporada.

Cada piloto, diria que o melhor chassis é o que ele tem. Quem anda de Corally diz ser o melhor, quem anda de XRAY alega ser o melhor e assim vai com Hot Bodies, Associated, Serpent, Team Magic, etc.

Na verdade, o melhor chassis é aquele que te oferece um suporte não só de peças pois com a internet, peça é quase sempre fácil de achar, o melhor chassis é aquele que te oferece suporte com dicas, opcionais, evoluções e acesso às últimas informações do fabricante. Aquele chassis que tem set-up fácil de acharmos, piloto de fábrica a nossa disposição para tirar dúvidas e trocar figurinha sobre o acerto do carro.

Ou seja, o melhor chassis é o que você consegue obter todo o suporte descrito e cada um tem seu jeito particular de obter tudo e assim elege como o de sua propriedade o melhor chassis do mundo.

Podemos citar muitas marcas de qualidade mas... se pensarmos bem, existe um chassis que deixou de estar entre os melhores. Pensando em suporte e até mesmo em resultado mundial se assim agradar alguns, este chassis sabemos que tem qualidade mas aqui no Brasil e no mundo já não vemos muitas peças e o suporte, que acreditamos ser o mais importante para eleger o melhor chassis, anda pobre.

Este chassis chama-se Yokomo, com certeza um excelente chassis mas ultimamente não se ouve muito sobre ele e nós da FS MODELSPORT não achamos um bom suporte para a marca. É um chassis usado em competições, possue o melhor piloto de todos os tempos mas quanto ao suporte deixa a desejar.

Sendo assim, seria mais fácil eleger o "pior" chassis Touring Car do mundo mas nosso portal não tem essa finalidade e sim dignificar o nosso hobby. Pedimos então a todos os piloto que possuem o Yokomo aproveitem este artigo e divulguem informações e sites de onde outros proprietário podem obter um bom suporte. Muita gente nos manda mensagens perguntando sobre o Yokomo e a única coisa que sabemos dizer é que teve um suporte bom em meados de 2001 e só.

Aliás, o espaço está aberto a todos as marcas. Com chassis XRAY temos o site e nós da FS MODELSPORT; Associated tem a maioria dos foruns dos EUA e nosso amigo Fabian em SP; Corally além do site tem o time oficial aqui no Brasil com Lincoln, Otávio e Lúcio; Hot Bodies existe o site da marca e um blog bem completo e temos pilotos correndo em SP e RJ com o chassis; Tamiya tem o site do TRF com toda a informação desejável e alguns pilotos no Brasil; Serpent temos o site da marca, pilotos no Brasil além do Renato Paiva seu distribuidor oficial e Team Magic temos o distribuidor nacional e algumas informações no site.

Além de tudo que foi mencionado podemos contar com nossos grupos de mensagens como o R/C Elétrico, o R/C Brasil II (clique no banner na coluna da direita e veja como fazer parte do grupo) e o forum R/C elétrico que é excelente para trocar informações e tirar dúvidas.

Vamos aproveitar nossos espaços e aumentar o número de chassis que seriam o melhor do mundo pois o melhor do melhor é ter peças e principalmente suporte à marca.

Um comentário:

Unknown disse...

Flavio

O SALVADORI é distribuidor de pecas corally no brasil agora.