terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Com pé direito e quase assado!

GP VERÃO – 2009. Hamilton Neto vence e abre 2009 com pé direito.

Hamilton Neto, piloto Dino Racing, entra com o pé direito na temporada e vence a primeira prova do ano.

Realizada na cidade de Joinville neste fim de semana, o GP Verão 2009 contou com a participação dos mais importantes nomes do R/C do Paraná e de Sta. Catarina. Foram dias de muito calor, sol fortíssimo, nenhuma nuvem no céu.

Nas tomadas de tempo, Luiz Carlos May fica com a pole, Netinho fica em segundo e Otávio Langowski, surpreendendo a todos, fica com o terceiro tempo.

Somente os três conseguiram completar 16 voltas na pista da Expoville. Aliás o presidente Maikon Batista cumpriu a promessa com relação ao piso da área de box: ficou muito bom. Lucas Silvano e Alexandre Hirata ficam em quarto e quinto lugar.

Nas semifinais, o piloto Dino Racing dá um verdadeiro show, finaliza em primeiro com 59 voltas, sendo três voltas de vantagem sobre Otávio Augusto, que não é mais surpresa, em segundo. Maikon Batista chega em terceiro, Luiz Carlos Jr, o popular Tubarão é o quarto e Marcio Pinto o quinto colocado.

Alexandre Hirata é o sexto, Nicolas Dias o sétimo, Lucas Silvano o oitavo, Adriano Costa o nono e Kiddy Silva o décimo. Jonas Ferstemberg, o vencedor da última prova de 2008 em Joinville, tem sérios problemas de motor e não se classifica.

Dada a largada da final, Netinho se envolve em acidente, cai para a sétima colocação, deixando a liderança para Luiz Carlos Jr. Dá início então a uma extraordinária recuperação, alcançando um a um, todos os pilotos que estavam á sua frente.

A cada volta que passa, parece que o carro da Dino gruda mais no chão e o piloto ganha posições na classificação, até atingir a liderança na volta de número 68. Reduz o ritmo de tocada e completa 86 voltas em 30 minutos de prova, vencendo a primeira corrida do ano. Maikon Batista finaliza em segundo, Marcio Pinto é o terceiro, Luis Carlos o quarto, Otávio Langowski, com muitos problemas ainda consegue finalizar em quinto.

A propósito o piloto nos confirmou a renovação de seu contrato com a Corally para o campeonato de elétricos de 2009. Adriano Costa é o sexto, Nicolas Dias é o sétimo, Kiddy Silva, também com problemas é o oitavo, Hirata é o nono e Lucas Silvano o décimo.

Após a entrega de troféus, foi realizada uma corrida denominada de Pendenga, aonde poderia participar quem estivesse a fim. Vitória de Otávio Langoski, Hirata em segundo, Luis Carlos em terceiro. Hamilton Jr em quarto, Nicolas Dias em quinto e Maicon Batista em sexto.

Fato assustador que deve ser comentado, ocorreu com o carro do piloto Jonas Ferstemberg. Após apagar o motor na pista, o carro foi trazido ao box pelas mãos do gandula. Como o motor apresentou certa dificuldade para pegar, Netinho que auxiliava o mecânico do piloto, derramou combustível sobre o motor com o intuito de resfriá-lo. Imediatamente o combustível explode e o carro queima, Felizmente o Neto e tampouco o Luiz Gonzaga que faziam box para Jonas se queimaram. Gonzaga apenas tostou os pelos do peito.

Wagner Hirata, um dos mais antigos preparadores do Brasil, disse nunca ter visto acontecer algo assim. Consideramos muito importante que se reflita e respeito dos perigos que estão escondidos neste hobby que tanto gostamos. Segundo Hamilton Jr., presidente da Dino Racing, a partir de agora está proibida a partipação do Neto em fazer box nas corridas. “ Apesar do tamanho, quase 1,80 metros, o Neto ainda é uma criança, com apenas 13 anos, não tem maturidade para certas ocasiões, e o custo a ser pago pode ser muito doloroso” declarou o pai do piloto.

Informa ainda que irá solicitar para as associações de R/C, a obrigatoriedade de um extintor de incêndio na área de box durante as corridas. Existem muitas crianças no nosso meio, esperamos que outros pais também pensem nisto.

A próxima corrida será o brasileiro dia 8 de março em Indaiatuba.

Abraços a todos e até lá

Fonte: HJJ – Dino Racing

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Neto por mais esta vitória. Parece que ele está gostando de ganhar em Joinville!

Abraços
Luiz Gustavo