sábado, 14 de fevereiro de 2009

Com vocês, A.M.E.C.

Hoje fomos conhecer a nova pista de off-road de Curitiba. Já tinhámos ido antes mas nunca chegamos a ver carros na pista sempre o pessoal melhorando o traçado, corrigindo rampa mas hoje a FS MODELSPORT MZ pode ver um pouco de ação. Veja ao lado mapa de como chegar lá, é muito fácil.

Siga pela Arthur Bernardes sentido BR-277 passe pelo parque Barigui e siga em frente.

Você vai passar pelo viaduto de Sta. Felicidade e logo em seguida pegar a saída para Colombo, Almirante Tamandaré logo antes do próximo viaduto.

Seguindo em frente, passe a rotatória e no viaduto seguinte você deverá passar por cima dele. Neste ponto tem dois detalhes ou você segue até o viaduto, passa debaixo dele e faz o retorno ( Entrada 2) para passar por cima ou pega a saída de terra um pouco antes (Entrada 1) do viaduto que vai chegar na estrada de acesso a pista do mesmo modo.

Chegando na estrada siga em frente até acabar o asfalto e começar a estrada de chão (800 metros de estrada de chão) siga na estrada de chão até chegar na ponte, passe a ponte vire à esquerda e siga, logo adiante pegue a 1ª à esquerda novamente e uns 15 metros depois já terá chego na entrada da pista à esquerda.

É muito fácil, siga o mapa acima e não tem erro. Vá lá visitar o pessoal e conhecer a pista, são todos receptivos e a pista é muito boa. Semana que vem é carnaval então não sabemos se terá gente mas no fim de semana seguinte com certeza terá gente andando e até o Campeão Catarinense de Off-Road, Pedro Thieme, já confirmou presença. "Não tem o que dizer, muito boa! Já me deu vontade de andar, estou indo para casa agora mesmo terminar de montar o carro e depois do Carnaval estarei aqui." disse Pedro à FS MODELSPORT MZ e ainda declarou "Que bom que tem uma pista aqui em Curitiba, não é mais preciso viajar até Gaspar para andar de Off-road."

A pista ficou muito boa, o traçado é bem técnico e o pessoal é muito receptivo e amigável. Deu vontade de andar de off-road também... quem sabe um dia.

A pista é feita de grama, tem uma curva em subida, mesa, salto duplo, costelas e muitos desafios para carros e pilotos. A área é muito boa, tem um bom espaço para estacionar nossos carros e no futuro será um excelente lugar com box e quem sabe uma área para churrasco e confraternização. Ali promete com certeza!

Hoje tinha apenas 3 carros andando mas muitos pilotos vendo, analisando e já teremos mais correções de alguns saltos em breve. O pessoal lá é proativo, sempre querendo aperfeiçoar a pista então em breve teremos mais melhorias e saltos diferentes sempre em busca da melhor performance.

A FS MODELSPORT MZ parabeniza o pessoal da A.M.E.C - Associação de Modelismo Esportivo de Curitiba que irá ser registrada e se tornará uma associação de pilotos assim como a CAAR fez na década de 90.

Veja abaixo um pequeno video que fizemos com algumas fotos da pista lembrando que em busca da melhor performance pode haver mudança nos saltos ou até mesmo no traçado.



Nós estaremos sempre cobrindo as informações e em contato com o pessoal lá para trazer notícias e mais fotos.

Nenhum comentário: