domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ma que alemão que nada!

Neste fim de semana tivemos o TITC, evento já tradicional realizado na Tailândia nas dependências da Radio Control Speedway. Esta pista foi a mesma que realizou o mundial de elétrico em 2008.

O mundial foi um grande evento, muita disputa entre Marc Rheinard e Atsushi Hara com uma ultrapassagem que o alemão tirou do fundo da cartola. Quem levou o mundial foi Marc Rheinard mas, quem levou o TITC foi Atsushi Hara.

No mundial o TQ foi Hara com Rheinard em 2º e no TITC o grid se inverteu e o resultado também mas com certeza Hara trocaria esta vitória pela vitória no mundial de 2008.

Teremos maiores informações logo depois do carnaval mas no momento podemos trazer a todos vocês que a final A terminou assim:

1. Atsushi Hara (Hot Bodies) - 20pts
2. Marc Rheinard (Tamiya) - 18pts
3. Viktor Wilck (Tamiya) - 18pts
4. Jilles Groskamp (Tamiya) - 15pts
5. Meen V. (Xray) - 12pts
6. Kim Eung-Chan (Hot Bodies) - 11pts
7. Satoshi Meazumi (Tamiya) - 9pts
8. Paphon C. (Tamiya) - 8pts
9. Surikarn C. (Xray) - 7pts
10. Charlee P. (Xray) - 4pts

O fato mais curioso é que na lista dos finalistas aparece Surikarn que foi campeão em 2002 pilotando um Tamiya e fazendo a melhor ultrapassagem de todos os mundiais, mas parece que deixou de pilotar para a Hot Bodies e agora pilota um XRAY T2'009.

No evento ele usava uma camiseta da NOSRAM então não sabemos se fechou contrato com a XRAY ou perdeu o contrato com a Hot Bodies e virou um piloto independente utilizando o chassis que melhor lhe convier.

Com o tempo poderemos ver se ele virou independente ou novo piloto XRAY. De qualquer forma, Surikarn teve seu momento em 2002 fazendo a mais famosa ultrapassagem e levando o título para casa mas depois de 2002 não figurou no podium dos mundiais e nem de grandes eventos. A luz da estrela do Tailandês se enfraqueceu. Não seria um bom contratado para uma marca que ainda quer um mundial!

Quanto ao mundial de 2008, vejam a grande disputa no DVD que a FS MODELSPORT MZ está vendendo por apenas R$55,00 frete incluso. Não perca tempo, temos poucas unidades!

Fonte: Maruyo Blog e Site do evento

Nenhum comentário: