quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vortex RACE Spec, testado e aprovado!

O piloto Felipe Francheschi, Campeão Paulista de modified 2007 e Campeão Paranaense de Stock 2008, testou em primeira mão o novo speed da TEAM ORION.

A Orion conta com o Vortex RACE e o Vortex RACE SPEC divididos em 4 produtos como podemos ver na reportagem anterior feita aqui pela FS MODELSPORT MZ.

Felipe testou o TOP de linha da Orion, o RACE SPEC na pista do Carrefour - SP antiga pista do BIG. E vamos ver o que ele tem a dizer sobre o novo speed.

1) Primeiro me diga qual foi a primeira impressão quando recebeu o speed em casa?

A primeira impressao foi mto positiva, achei o speed bem compacto, bonito e robusto, o que mais me chamou a atenção foi a falta do capacitor externo, gostei muito.

2) E durante o processo de instalação, teve alguma coisa que não foi do seu agrado?

Tudo tranquilo, a única coisa que acho que poderia ser melhor seria se o plug onde se liga o cabo do software ficasse na parte da frente do speed. Como ele fica atrás, vai dificultar um pouco minha vida pra ligá-lo no pc. Mas em contra partida eu posso ligar uma vez e deixar programado 5 setups diferentes, e depois mudar de um para o outro sem utilizar o cabo, direto no speed.

3) Este speed necessita de um software e hardware vendido separadamente para programação do cutoff da LiPo. Mesmo assim ainda acha que vale a pena a compra?

Realmente, o preço final dele sai um pouco mais caro que os outros, mas eu acho que vale a pena sim, pois pelas especificações ele me pareceu um speed muito forte, eu testei com motor 4.5 com uma relação longa e nem esquentou praticamente. Sendo assim, acho que para o campeonato de modified vai ser uma opção interessante.

4) O que achou dele durante este teste que fez? O que mais te chamou a atenção?

O que mais me chamou a atenção no teste foi o punch, mesmo usando uma relação longa tinha um punch extremamente forte. Em contrapartida, achei o freio muito fraco (estava usando a pré-programação, pois ainda nao tenho o cabo). Acredito que com o software eu possa regular o freio ao meu gosto. No geral gostei muito do speed, além de me agradar, agradou outras pessoas que estavam junto comigo na pista do Carrefour em SP.

5) Você já usou outros speeds como mamba e lrp. O que achou do Orion com relação aos outros

Com o mamba eu tive 2 problemas.

1- Usar motores sensored, na primeira etapa do camp. paranaense de stock onde os motores eram iguais para todos, senti meu carro mais fraco que os demais, pois não utilizei o sensor.

2- Usar motor muito forte sensorless, meu speed simplesmente esquentava muito e parava, aconteceu isso algumas vezes no camp. paulista de modified.

Já com o LRP eu nunca tive problemas. Comparando com o Orion ele me pareceu bem mais forte e provavelmente aguentará motores 3.5 ou até 3.0 e 2.5, coisa que eu acho que os outros speeds não irão conseguir.

6) Para finalizar, uma nota de 1 a 10 para o Vortex RACE Spec.

Nota 9, seria 10 se já viesse com o cabo e software, pois poderia regular o freio.

Para mais informações sobre a nova linha de speed da Orion entre em contato com a FS MODELSPORT MZ.

Nenhum comentário: