terça-feira, 17 de março de 2009

Barba, cabelo e bigode!

Hamilton Neto vence a 1ª etapa do catarinense 2009

Curitiba - Foi assim, como diz o popular ditado, Hamilton Neto (Dino Racing) fez a pole, a melhor volta e venceu a prova de abertura do Campeonato Catarinense de R/C-2009 realizada neste domingo, dia 16 de março na cidade de Joinville. De quebra estabeleceu o novo recorde para a pita da AJARC localizada na Expoville, com a fantástica marca de 18.101s. Um recorde que durante muito tempo pertenceu ao piloto paranaense Alexandre Hirata, o japonês voador. Aliás, foi justamente com Hirata, que estreava um Mugen novo em folha nesta prova, que o piloto Dino Racing travou grandes duelos.

Na primeira tomada de tempos, Hirata faz a pole e Jonas Ferstemberg (Royalpan Sports) fica em segundo. Netinho, bate forte na última volta ao perder sinal de rádio (futaba 4PK), repetindo-se os mesmos problemas ocorridos em Indaiatuba quando da realização da 1ª etapa do brasileiro. “ Estamos enviando na segunda feira o rádio, receptores e servos a São Paulo para que a assistência técnica oficial da Futaba faça uma revisão e esperamos que encontrem a causa do problema “ declarou HJJ pai do piloto e presidente da Dino. “ Gostaria de aproveitar este espaço para agradecer o meu amigo Luiz Gonzaga que atendeu de imediato nossa solicitação para que descesse a serra e levasse até Joinville seu rádio para que pudéssemos correr. Faz trinta anos que eu agüento o Veio, algum dia ele teria que retribuir toda a minha dedicação e sacrifício” agradeceu e brincou o presidente Dino.

Na segunda tomada, agora com o rádio em perfeitas condições, Netinho faz a pole da prova, novamente Jonas Ferstemberg termina em segundo e Hirata não consegue melhorar suas voltas.

Nas semifinais, nova vitória de Hamilton Neto, Jonas mais uma vez em segundo, Edson Lima é o terceiro. Hirata após vários problemas consegue se classificar para a fnal com diferença de 5 décimos, sorte de campeão. Lamentávelmente não dispomos dos resultados de cada piloto na prova pois, problemas na impressora não permitiram a impressão dos mesmos.

Dada a largada da final, Neto assume a ponta com Jonas em segundo e Edson Lima na terceira posição. Após o segundo abastecimento, Hirata ultrapassa Jonas e se aproxima de Netinho. Ao fazer uma ultrapassagem sobre um retardatário, Netinho bate e Hirata com toda sua experiência assume a ponta. Na parada seguinte para abastecimento, Netinho volta para a liderança e inicia uma tocada forte abrindo distância sobre os demais pilotos. Na volta 75 estabelece o novo recorde para a pista da AJARC. Continua a abrir vantagem até receber a bandeirada final com 3 voltas sobre Hirata. Jonas Ferstemberg termina em terceiro lugar e Edson Lima finaliza na quarta posição.

A próxima prova é a abertura do campeonato paranaense de 2009 que será realizada na pista da STAR na fazenda da Sociedade Thalia, no próximo domingo, dia 22.

A expectativa da equipe Dino Racing é muito grande pois, Clarel Castilhos e Luiz Gonzaga se juntam a Hamilton Neto, André Ortega e Nicolas Salmini para defender as cores do time nesta temporada. Novamente é a Dino Racing se firmando como a maior da América Latina. Também é aguardada com ansiedade a chegada de um novo carro X-Ray modelo NT-1 2009 que será utilizado por Netinho e deve ser entregue ainda nesta terça feira.

Um novo programa de gerenciamento de prova foi adquirido pela STAR junto a JLAP e estará aos cuidados do competentíssimo Marcos Dimira que assumirá a direção de prova e cronometragem de todas as etapas do paranaense de 2009.. Promete ser revolucionário no R/C com as chamadas dos pilotos traduzidas para a língua brasileira.

Fonte: Dino Racing

Um comentário:

Anônimo disse...

O Hamilton esqueceu de citar que dos 6 primeiros colocados e que receberam troféus, 5 eram da CAAR. E o sexto colocado, o Emir, era sua primeira corrida.

Abraços
Luiz Gustavo