terça-feira, 24 de março de 2009

Dino Racing começando bem o ano!

Curitiba – Foi realizada neste domingo dia 23 de março na pista da fazenda da Sociedade Thalia no município de Balsa Nova, a etapa de abertura do campeonato paranaense de automodelismo radiocontrolado de 2009.

Com organização da STAR, a prova teve belas disputas e acabou com a vitória de Hamilton Julio Neto da Dino Racing de Curitiba na categoria PRÒ e de Marcelo Stuani também de Curitiba na categoria LIGHT.

Vinte e seis pilotos inscritos nas duas categorias, o que confere ao campeonato a certeza de alta competitividade e emoção.

Houve ainda a presença de um dos maiores nomes do R/C no Brasil, o piloto paulista Demian Diniz, que aproveitou a participação na prova com o objetivo de treinar para a segunda etapa do brasileiro que será realizada nesta mesma pista nos dias 2 e 3 de maio.

“ E muito importante a participação de um piloto da categoria de Demian Diniz em nossas provas pois podemos melhor avaliar a performance de nossos carros e pilotos em relação ao que de melhor existe no Brasil.

Além do que, estaremos sempre aprendendo algo novo, eu mesmo observei um macete utilizado ontem pelo Marcelo que fazia box do Demian, para não deixar o motor do carro morrer “ declarou Hamilton Jr da Dino Racing.

Já nas tomadas de tempo Netinho dava mostras de estar com um carro muito bem acertado, apesar de problemas no warm up, quando o motor apagou e o piloto só pôde deixar os boxes com três voltas de atraso, o carro fez a melhor volta.

Na categoria light Marcelo Stuani faz a pole e também dá mostras que não veio para brincar. Com apenas 8 incritos, a categoria não tem semi finais, portanto todos estão classificados para a final.

Na semi B da PRÓ, vitória de Luiz Carlos May o popular Tutubarão, apelido ganho em razão do nome de sua cidade de origem, que é Tubarão em Sta Catarina. Demian fecha em segundo, Luiz Gonzaga (Dino Racing) é o terceiro, Netinho é o quarto.

“Optamos pela troca de combustível, o que deixou nosso carro muito gordo e não conseguíamos andar 5 minutos com um tanque, razão pela qual tivemos três vezes com pane seca” declarou o piloto, Sandro Lopes é o quinto, William Capitelli o sexto, Edsom Lima o sétimo, Kiddy Silva o oitavo.

Na semi A da PRÓ, vitória de Emerson Dino Mendes, Otávio Langowski que domina a prova toda e comete um erro a duas voltas do final fica em segundo, Jonas que tem muitos problemas em seu Futaba 4pk é o terceiro, Lincoln Almeida é o quarto, Vitor Ohta ( o gigante japonês) é o quinto, Daniel Tavares de Floripa, é o sexto, Clarel Castilhos é o sétimo, Felipe Stuani o oitavo e Edison Gomez é o nono.

Dada a largada da final da categoria light e a disputa fica entre Rafael Posnik, Stuani e o catarinense Marcos Mafra. Duas quedas de energia previstas pela Copel acontecem e a direção de prova se vê obrigada a paralisar a corrida.

Encerrada a prova e computadas as duas paralizações, vitória de Posnik, Stuani é o segundo e Raphael e terceiro. Posnik é desclassificado por falta de peso.

Stuani herda a primeira colocação, Raphael é o segundo e Marcos Mafra o terceiro. Infelizmente não temos os resultados de todos os pilotos.


Na final B PRÓ, vitória tranqüila de Kiddy Siva, Clarel Catilhos (Dino Racing é o segundo Daniel Tavares o terceiro. Clarel é desclassificado por falta de peso, Tavares asume a segunda colocação e William Capitelli acaba em terceiro.

Dada a largada da final A PRÓ, o carro do campeão paranaense de 2008 Jonas Ferstemberg apaga o motor e é levado para os boxes. O paulista Demian Diniz e o catarinense Luiz Carlos May assumem a ponta da prova, Hamilton Neto é o terceiro.

Aos 4 minutos de prova, os ponteiros se enroscam no final da reta e Netinho assume a ponta. Demian é o segundo, Luiz Carlos o terceiro, Vitor Ohta é o quarto, Otavio Langowski o quinto, Emerson o sexto e Lincoln Almeida o sétimo, todos na mesma volta.

Luiz Carlos e Vitor Ohta superam Demian e se aproximam de Netinho, Jonas é o quarto, Emerson o quinto, Otávio o sexto, Lincoln o sétimo e o veio Gonza é o oitavo. As disputas se intensificam a cada parada para abastecimento e vários pilotos iniciam paradas para troca de pneus.

Ao faltarem duas voltas para o final, Netinho sofre forte perseguição de Luiz Carlos. Apesar de ter feito uma parada para troca, Neto não tem mais pneus e se arrasta pela pista, Luiz Carlos perde a segunda marcha e não consegue se aproximar deixando a vitória para o piloto Dino Racing.

Com a vitória Netinho é o líder dos campeonatos paranaense e catarinense de 2009. Demian Diniz fecha em terceiro, Jonas é o quarto colocado.

Novamente não temos o resultado completo da prova. A próxima etapa do campenato será dia 19 de abril na pista da CAAR em Curitiba.
Abs a todos e até lá

Matéria: Dino Racing
Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: