terça-feira, 21 de abril de 2009

Campeonato Paranaense, 2ª Etapa!

Hamilton Neto vence de ponta a ponta a 2ª etapa do PR.-2009. Foi realizada neste domingo a segunda etapa do Campeonato Paranaense de R/C na pista da CAAR localizada no bairro da Sta. Cândida em Curitba. Mais uma vez o show ficou por conta do piloto curitibano Hamilton Neto (Dino Racing) na categoria Pró e de Luciano Azzi de Florianópolis na categoria light. A etapa teve a participação do piloto e fabricante dos carros da marca Pur Suit, Ternival o popular Terry, que veio lançar oficialmente seu modelo na escala 1/10. Também foi marcada pela volta de Fabiano Franco a direção de prova do campeonato paranaense, com o apoio de Gabriel Brito na cronometragem.



Nas tomadas de tempo de 5 minutos, Luiz Gonzaga também da Dino Racing surpreende a todos e faz o primeiro tempo, Otávio Langowski fica em segundo lugar, o campeão brasileiro de 2009 da categoria protótipos Nicolas Samini é o terceiro, Hamilton Neto é o quarto.



Na categoria light, Jorge Samini faz o primeiro tempo, Marcelo Stani é o segundo, Everton Schilickmann o terceiro, Antonio Vill o quarto e Luiz Gustavo o quinto.

Na semi A Pro com duração de 25 minutos, dobradinha Dino Racing, Neto vence com Luiz Gonzaga em segundo lugar, Emerson Mendes chega em terceiro, Edson Lima é o quarto, Terry o quinto e Sandro Lopes o sexto, Daniel Tavares o sétimo e Felipe Stuani o oitavo.

Na semi B Pro, o campeão paranaense de 2008 Jonas Ferstemberg vence, Otavio Langowski é o segundo lugar, Vitor Ohta chega em terceiro, Kiddy é o quarto, Nicolas Salmini o quinto, Luiz Carlos May o sexto e Willian Capitelli o sétimo

Na final da categoria Pró com duração de 40 minutos, Hamilton Neto larga na pole e vence de ponta a ponta, Jonas Ferstemberg é o segundo, Emerson Mendes, apesar de muitos problemas, ainda consegue chegar em terceiro. Kiddy é o quarto colocado, Edson Lima, o taxista voador é o quinto. Luiz Gonzaga também tem vários problemas e não consegue repetir as atuações da tomada de tempos e da semi e chega em sexto. Otavio Langowski, quebra um rolamento do novíssimo motor Novarossi 353 cabeça roxa e finaliza em sétimo. O pernambucano Terry com o Pur Suit termina em oitavo, a frente de Vitor Ohta e Nicolas Salmini. É a quarta vitória de Netinho este ano.



Na categoria light, vitória do piloto de SC Luciano Azzi, o também catarinense Everton Schilickmann chega em segundo, o campeão de 2008 Antonio Vill é o terceiro, Rafael Posnik, ainda consegue a quarta posição. O pole position Jorge Samini é o quinto, Luis Gustavo é o sexto, Emir Rios o sétimo, Marcos Mafra o oitavo e Marcelo Stuani o nono colocado.

A próxima prova será a segunda etapa do Brasileiro de On-Road no dia 3 de maio na pista da Sociedade Thalia. “Estamos preparando um carro novo NT-1 modelo 2009 para disputar o brazuca e a confiança de um bom resultado é muito grande” declarou Hamilton Jr, presidente da Dino Racing.

Ao final da prova, Marcel Silva da Alpha Pneus apresentou o Kyosho Rally 1/8, carro que deve lançar uma nova categoria, e chamou a atenção de todos pela competitividade e baixo custo.

É esperar pra ver.

Fonte: HJJ - Assessoria Dino

Nenhum comentário: