quinta-feira, 16 de abril de 2009

Campeonato Português 2009 - 1ª Etapa!

Graças à colaboração de nosso amigo Nuno Gancho, segue a reportagem da 1ª Etapa do campeoanto Português 2009.

"Podemos dizer que contra tudo o que se passa no mundo, o RC em Portugal mostrou estar em forte crescimento.

Com a opção de poder correr em duas clases destintas e com regras diferentes, mostrou ser uma das melhores apostas em 2008 e em 2009 começamos o campeonato com 44 pilotos inscritos em ambas as classes, Stock e Modificados.

Classe stock mostra ser a melhor classe para quem queira iniciar-se nesta modalidade, pois permite que o piloto se concentre mais na condução e ande mais tempo (7 minutos nas finais).

Classe modificados para quem gosta da potência e de poucas restrições.

Este ano começa com o regresso de muitos pilotos à escala dos eléctricos, na classe dos stock, Nelson Santos após alguns anos fora dos eléctricos volta e marca a sua posição com o 2º lugar da grelha para as finais, Pedro Silva e Motokas mostram que os mini-z também são uma boa classe para treinar os reflexos, Jorge Angelo com a primeira participação no nacional fica com a pole position para a final B e sem esquecer tivemos todos o prazer da estreia do Guilherme Chalupa sendo o mais jovem e o futuro do RC. Na classe dos modificados tivemos o prazer de receber o Sr. Miguel Soares, Luis Carvalho, João Malveiro e o Hugo Miguel.

Todos os pilotos se divertiram e mostraram um bom andamento, o convivio reinou e a entre ajuda também. A classe stock mostrou que vai ser bem discutida e o resultado final só virá na ultima corrida do nacional. Na classe modificados todos os pilotos acabaram na mesma volta do lider mostrando muito bom andamento.

Na classe de stock, o piloto Xray Pedro Pita teve alguns problemas durante as qualificações com o seu Xray2009 só conseguindo o 8 lugar da geral para a grelha das finais. Na primeira final tendo tido alguns toque com outros pilotos devido ao andamento muito proximo entre todos, optou por não terminar a 1ª final. Na 2º final de 8º lugar consegui subir ao 1º lugar, liderando a corrida até cometer um pequeno erro que o deixou na 4º posição. Na 3º final mais uma vez a sorte não esteve do lado dele, terminando no 8º lugar da geral.

O piloto Luis Fidalgo da team Xray, na classe stock, tendo tido alguns problemas nas qualificações, mostra que a experiência conta muito nas finais onde todos os pilotos andam muito junto uns dos outros, conseguindo ser o vencedor da primeira corrida de stock de 2009.

Na classe dos modificados o piloto Xray Nuno Ganho mostrou que o factor casa ajudou bastante no resultado final, arrancando da pole possition, ganhou as 2 primeiras finais sagrando-se vencedor da primeira corrida de 2009 com Xray2009.

Nova esperança para Xray aparece nas mãos de João Martinho, que após um ano na classe de stock decidiu tentar a sua sorte com os mais velhos, mostrando bom andamento e que gosta de aprender, rapidamente segue as pisadas dos seus colegas da Xray e termina a prova em 2º lugar.

Xray sai vencedora da primeira corrida ganhando em ambas as classes, e tendo revelação de novos pilotos com bom andamento. Xray colocou, 4 Xray na final A dos modificados e 5 Xray na final A dos Stock."




Fonte:
Nuno Gancho

Nenhum comentário: