sábado, 2 de maio de 2009

Brasileiro - 2ª etapa em Curitiba!

Hoje, contrariando as previsões, tivemos um lindo dia de SOL no Thalia. Pista cheia e a disputa na 1/10 ficou entre Gabriel Brito e Chris Tosolini. Tosolini conseguiu o TQ com Gabriel muito perto. Ambos com 17 voltas mas Chris Tosolini não correu em um bom heat. Como a distribuição dos heats é feita através da posição no campeonato, Tosolini correu no pior heat então não se sabe se iria melhor em um heat mais rápido.

Gabriel, correndo em casa fez o esperado, andou bem e foi o melhor brasileiro neste dia de classificatórias. Chris Tosolini veio, como esperado, com os motores Sirio e pneu Matrix mas o carro já não é mais um Kyosho. Tosolini correu tanto na 1/8 como na 1/10 com carros da Pursuit, de propriedade de Ternival de Souza. Amanhã teremos as semi e finais e é agora que separamos o real do irreal.

Na 1/8, como sempre deu Flávio Elias mas seguido de perto por Henrique Winik. Tosolini na 1/8 não foi nada bem pois o carro da Pursuit tanto nas mãos de Tosolini como nas mãos do dono da Pursuit não conseguiu acabar um heat classificatório. Tiveram muitos problemas mecânicos. Ao fim das tomadas, podemos ver Tosolini treinando e o carro ia bem até ele dar uma pancada na grade dos boxes.

Amanhã esperamos uma corrida disputada na 1/8 e uma demonstração da 1/10 pois, uma coisa que não mencionamos até agora foi que Tosolini bateu o recorde da pista com sua pior volta...hein? Isso mesmo, a pior volta dele foi 18.2 e o recorde era de 18.3 o piloto americano virou na casa de 17 alto em praticamente todas suas voltas e estabeleceu um novo recorde e uma nova meta a ser alcançada pelos pilotos do Brasil nas futuras corridas na S.T.A.R. (Sociedade Thalia de Automodelismo Radiocontrolado) bater o recorde de Tosolini.

Nenhum comentário: