segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estreiando com o pé direito!

Ronald Volker recentemente trocou de carro deixando o Hot Bodies pelo Yokomo e sua primeira corrida de estreia seria o Reedy Race como havíamos anunciado antes. Bom, a estreia foi com o pé direito.

Ronald Volker do Team Yokomo é o novo campeão da Reedy Race 2009 na classe invitational. O Reedy Race 2009 começou bem cedo no domingo com uma bela vitória do piloto da Associated Yuho Levanen, Paul Lemiuex e Ronald Volker cada um em seu heat respectivamente.

Um pouco de controversia aconteceu durante a batalha de Rick Hohwart e Paul Lemiuex pois Hohwart estava na liderança com Lemiuex atrás, grudado mesmo, durante toda a prova e com uma passagem agressiva Paul Lemiuex mandou Rick Hohwart para fora da pista e ganhou a bateria. Algumas pessoas que viram a corrida dizem que a ultrapassagem foi extremamente agressiva.

Round 2 - Tivemos as vitórias de Hupo Hoenigl, Rick Hohwart e Yuho Levanen. Hupo ganhou com apenas meio segundo de vatagem sobre o piloto da Associated Kevin Herbert. Este foi o melhor heat de todos.

Chassis do campeão - Yokomo BD5 - Baterias, motor e speed LRP!

Round 3 - Tivemos as vitórias de Hohwart, Volker e Levanen. Todos ganharam de modo limpo sem nenhuma controversia.

Chegando no Round 4, o novo piloto da Yokomo, Ronald Volker e o piloto da Associated Yuho Levanen estavam empatados em primeiro lugar. Na verdade Yuho tinha 3 vitórias mas apenas 2 contariam e já que com o descarte ambos, Yuho e Ronald tinham o mesmo número de pontos apenas a vitória interessaria aos dois pilotos.

Round 4 - Yuho ganhou seu heat com uma bela vitória. Ralph Burch também ganhou seu heat e Ronald Volker necessitava de uma vitória também para provocar um empate. E não deu outra, Ronald Volker dirigiu de modo limpo e conseguiu mais uma vitória causando assim um empate entre Ronald Volker e Yuho Levanen.

E como diria Arnaldo Cesar Coelho, a regra é clara, nesta situação o piloto com a melhor pontuação durante as classificatórias seria o campeão e como Ronald Volker foi o TQ do evento só ele poderia ser o campeão de 2009.

Ronald Volker preparando seu novo carro. Mal sabia que seria o campeão!

Ambos mereciam a vitória mas foi um exemplo de má sorte para Yuho que ganhou todos os seus heats mas não levou o troféu para casa mas, o outro lado da moeda foi ver a estreia de Ronald Volker com um novo carro (Yokomo BD5)e levando o título do evento. Mais uma vez todos viram um excelente evento.


Fonte: Grantrc, RC Evil Empire

Nenhum comentário: