segunda-feira, 29 de junho de 2009

Carreras son Carreras!

Como o grande Juan Manoel Fangio já dizia, Carreras son Carreras ou seja, corridas são corridas e mais uma vez notamos na pista que tudo só acaba quando termina.

A preparação da pista!

Cesar Salvadori era o mais rápido na pista, ganhou 4 dos 6 heats (1 foi cancelado por causa da chuva e outro ganho por Felipe Franceschi) classificatórios e a primeira final mas na segunda final teve problemas com a parte eletrônica de seu carro e quem levou a segunda final foi Felipe Franceschi.

Podium da Categoria Stock

Felipe Franceschi


Cesar Salvadori

Logo após a 2ª final, a chuva começou, pelo regulamento era necessário esperar até as 17 horas para ser declarado o fim do evento e neste caso valeria apenas uma final. Neste momento começaram-se as contas.

Haymar, William e Marcelo - Piloto, Comissário e diretor de prova

Geral com os "rivais" ladao a lado

Área de box lotada com pilotos de SP, PR, RJ e DF!

Como tanto Cesar quanto Felipe viraram 25 voltas em cada uma de suas finais o desempate ficaria para o segundo critério, tempo total e nesta hora todos viram um sorriso na cara de Felipe Franceschi e o fim de todo um trabalho e empenho de Cesar Salvadori pois com uma vatagem de 340 milésimos, deu Felipe Franceschi como novo campeão brasileiro de stock.

Lincoln Almeida - o melhor paranaense

Grid de largada da Final do Latinha

Resultado após os heats da Stock

Grid de largada da Final A - Stock

Grid de largada da Final B - Stock


Não podemos diminuir o mérito de Felipe que na hora certa conseguiu andar rápido e definir o campeonato com apenas uma final. Cesar era dado como certo no 1º lugar, nós mesmos da FS MODELSPORT MZ afirmamos isso mas, como o grande, experiente e sábio Fangio disse, carreras son carreras e todo o favoritismo de Cesar Salvadori acabou com sua falha de equipamento e a chuva logo em seguida.
Um pouco de ação!

Ano passado também tivemos apenas 2 finais e naquele ano Felipe Franceschi que ficou triste, caiu de 1º para 3º por 190 milésimos. O mundo dá volta, temos certeza que Salvadori vai continuar treinando e com certeza vai obter o resultado esperado em um evento futuro.

Sempre com ação da pista!

Mais corrida

Mais uma vez, notamos que nada está ganho até a bandeirada final. Durante a final 2, na arquibancada estávam Flávio Salinet e Clarel Castilhos assistindo à corrida quando viram Salvadori abrindo mais e mais de Felipe e neste instante um comentário de Clarel Castilhos que disse: "Não tem como dar chabú, o Cesar vai ser o campeão mesmo!" após algumas voltas outro comentário de Flávio Salinet que disse: "Deu chabú!" mostrando a Clarel o carro de Salvadori sendo levado aos boxes.

Grid de largada da Final A

Felipe Franceschi é o campeão brasileiro da categoria Stock 2009 e Salvadori o vice-campeão. O evento teve uma qualidade muito boa. Valeu a pena assistir todos os heats e as finais.

Resultado Final 1 - Stock

Na categoria Latinha tivemos poucos inscritos mas também foi um bom evento, o campeão foi Sergio Mendonça com um carro muito rápido. Voltando a categoria Stock, o melhor paranaense foi Lincoln Almeida, pelo menos uma previsão da FS MODELSPORT MZ se concretizou pois havíamos dito que Lincoln Almeida iria para a Final A e foi em 6º lugar. Após as duas finais, Lincoln Almeida ficou em 5º lugar.

Resultado - Final 2 Stock

Hamilton Júlio Jr não foi muito bem, teve problemas com o servo e sentiu a falta de treino na sexta e sábado. O próximo brasileiro é o de Modified em dezembro... fiquem ligados.

Nenhum comentário: