segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Lula não sabe, mas estamos em crise!

A FS MODELSPORT MZ foi criada durante nossas competições de elétrico, e naquela época correr em eventos como Snowbirds, IIC e outros eventos de grande porte era um sonho.

Snowbirds tinha 400 inscritos, IIC também era neste patamar de inscrição mas, o tempo passa, o tempo vôa e a poupança está em crise. Esta crise teve início no governo Bush que fez literalmente o que a imagem mostra, nosso hobby já não é o mesmo.

Estes eventos estão sofrendo, poucas inscrições e os pilotos TOP hoje em dia viajam pouco. Eventos internacionais de “menos” importância como classificam as fábricas não tem mas a presença dos TOP 10.

A crise, afeta o nosso poder de compra e os patrocinadores dos nossos “idolos” caras com os quais você pode aprender muito durante um evento como IIC, Snowbirds, ETS, etc. Este ano tivemos o Snowbirds no pior momento da Crise e teve categoria com final A apenas.

O IIC 2009 já está sofrendo, vai ser realizado em setembro apenas mas com suas inscrições abertas a coisa não está se mostrando muito promissora.

A FS MODELSPORT MZ entrou em contato com alguns pilotos TOP como Teemu Leino, Jilles Groskamp além de chefes de equipes como Oscar Jansen e Joel Pillars e para infelicidade de todos. Apenas Jilles Groskamp disse que não sabe com 100% de certeza se vai ou não, todos os outros já afirmaram que não irão estar presentes no IIC 2009.

Empresas como Orion, LRP e Nosram conhecidas por seus produtos de qualidade na linha de motores e speeds para nossos TC não vão ter nenhum representante oficial no IIC2009 o que antes, era impensável. Pela primeira vez, ficamos sabendo que estas empresas não vão estar lá dando apoio a seus pilotos e consumidores até por que, seus pilotos não vão estar lá.

Não sabemos nada quanto a Speedpassion, mas se houver os pilotos speedpassion já é um bom alento. Teríamos Marc Rheinard, Viktor Wilck e Jilles Groskamp com certeza mas tem outro fator, a Tamiya vai querer?

Nossa hobby está sendo afetado pela crise, na verdade, nosso intercâmbio está sendo afetado. Esperemos que as coisas mudem e a nosso favor!

Charge: Latuff

Um comentário:

Tomita Mugen disse...

ola.....

então.....por aqui no Japão as coisas tbm andam "pretas"!!!

o inverno como é rigoroso´por aqui, muitos campeonatos começaram bem na "crise"....ou seja quase nenhum participante nesnte ano.....

por aqui se fala que só "ano que vem " e olha lá.....vamos esperar né meu......

abs