quarta-feira, 24 de junho de 2009

Team Speedwork com novo chassis!

Depois de mais uma etapa do Paranaense, o Team Speedwork estreiou um novo chassis. Temos aqui uma relato de Kenedi Quequi, dono e responsável pela Speedwork:

"Neste final de semana pude utilizar pela primeira vez o carro da Pursuit o Spt1.

Já na quinta feira inciei a montagem do kit. Como já me haviam relatado alguns boas que tinham no chassi foram resolvidos, os amortecedores agora estão mais suaves e trabalham perfeitamente, a centax esta mais fácil de acertar e com uma mola mais resistente.

A montagem do carro, se deu tranquila, as peças se encaixaram perfeitamente.

Os diffs contam com um ORING e uma canaleta onde o mesmo fica encaixado dando mais segurança e facilidade.

Um ponto super forte do carro que já pude verificar ficou na parte da transmissão. Tanto as correias quanto coroas e pinhões, são muito resistentes, as coroas e pinhões que andei o final de semana todo, nem marcas deram, utilizei o carro com 100% do freio que o modelo tem pra testar ao Maximo e tudo correu perfeito sem problemas de stress nas correias.

Os diffs se portaram otimamente, sem vazamentos utilizando óleos mais moles, hora óleos mais duros pra sentir se o carro regia a estas mudanças.

Os amortecedores, forma montados, conforme manual, e trabalharam muito bem no solo ondulado da pista da caar, consegui uma ótima performance com o carro, e sendo esta a primeira corrida, foi feito alguns testes, mas agora com mais calma tenho a certeza de que e um kit competitivo e que pode trazer muitas vitorias nas pitas do mundo todo.

O carro se comporta muito bem durante os 45 minutos das finais, iniciou e terminou a corrida da mesma forma, pra final optei em largar com pneus 40, e utilizando-se do Drag Brake. AO final da corrida ainda tinha pneus pra mais uns 10 minutos de corrida.
O carro reagiu bem aos setups feitos, a mudança de comportamento foi sentida a cada mínima mudança no acerto do chassi.

Segue setup utilizado na final.

DOW STOP DIANTEIRO 1
DOW STOP TRAS 4
CAMBER DIANT 2,5
CAMBER TRASEIR 4
TOE DIANTEIRO 1
TOE TRASEIRO 2,5
OLEO AMORT DIAN 600
OLEO AMORT TRAS 600
DIF DIANTEIR 80.000
DIF TRAS 20.000
BARRA DIANT FLAT
BARRA TRAS FLAT

MOLAS ORIGINAIS DO KIT

Agora e treinar e desenvolver ainda mais um bom setup pro carro."


Este foi o relato de Kenedi Quequi da Team Speedwork, continuem acompanhando para verem os resultados futuros da equipe com o novo carro.

Fonte: Team Speedwork

Nenhum comentário: