terça-feira, 21 de julho de 2009

Campeonato Catarinense - Off-road 2009.

No final de semana passado foi realizada a 6ª Etapa do Campeonato Catarinense
de Off-Road 2009, no Clube de Modelismo Asas do Vale. O campeonato este ano conta com duas categorias, a Sport (Iniciantes) e a PRO.

As últimas etapas tem contado com um bom número de participantes, principalmente na categoria Sport e dessa vez não foi diferente. Foram 11 pilotos inscritos na categoria de base e 3 na PRO. Com um total de 14 pilotos a direção de prova optou por unir as duas categorias e fazer uma
final conjunta.

As duas categorias largaram juntas e a Sport finalizou com 25 minutos enquanto a PRO seguiu até os 45. Este sistema favoreceu os iniciantes, que puderam comparar sua performance com a categoria avançada.

Com um desempenho surpreendente, os 3 primeiros colocados da categoria Sport finalizaram a prova aos 25 minutos praticamente na mesma volta do líder da categoria Pro.

Destaque para o piloto Christian Nebelung, que fez a estréia de seu Xray XB808 ficando em 1º lugar e também para o piloto Eduardo, que nunca havia participado de uma corrida e conseguiu a 2ª colocação.

Na categoria PRO, sem muitas surpresas, o piloto veterano Afonso Celso (RC8 / RB) ganhou a prova, seguido por Cezar Lima (Losi 8ight / GRP) e Rodrigo Stange (Xray XB808 / GRP).

A classificação do campeonato até o momento é a seguinte:

Classificação da Categoria Sport

Classificação da Categoria PRO

Fiquem ligados, a próxima corrida é dia 15 de Agosto.

Fotos: André Klug
Matéria: Rodrigo Stange

Nenhum comentário: