quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hagberg e XRAY, dupla perfeita!

No final de semana passado tivemos o GP2009IC, o GP da EFRA realizado na Suécia na pista Väst-8 em Gothenburg. Pista que será sede do campeonato europeu de 2010 da classe 1/10 200mm (1/10 IC). O evento contou com pilotos da Suécia, Noruega e Dinamarca e foi disputado em excelente condição metereológica.

Os treinos começaram já na sexta-feira com os 33 inscritos já na pista. Nas classificatórias foi Alex Hagberg que mostrou o caminho do ouro seguido de Adrian Berntsen da Noruega. Apesar de não ter participado de um dos heats do sábado, Hagberg ainda ficou com o TQ do evento com meio segundo de vantagem sobre o Norueguês, em 3º ficou o piloto Kyosho Magnus Vässmar e em 4º Mikael Fransson com um Mugen.

A final começou mau para Hagberg e Adrian Berntsen pegou a liderança mas, por apenas 2 voltas até Hagberg se recuperar e assumir novamente o primeiro lugar. Após assumir a liderança, Hagberg foi abrindo uma diferença boa e no 3º reabastecimento Hagberg já tinha uma vantagem de uma volta e manteve o ritmo.

Com o bom ritmo conseguido, Hagberg terminou em primeiro com 2 voltas de vantagem seguido por Adrian Berntsen que defendeu sua posição contra o 3º colocado, Helge Johannesen e em 4º lugar tivemos Magnus Vässmar.

Alexander Hagberg fez uma corrida perfeita e não somente fez a volta mais rápida mas também realizou o reabastecimento mais rápido graças a um excelente trabalho em equipe.

O resultado final do evento foi:

1. Alexander Hagberg - Xray/Max
2. Adrian Berntsen Røseth - Xray/Max
3. Helge Johannesen - Kyosho/Sirio
4. Magnus Vässmar - Kyosho/Orion
5. Mikael Fransson - Mugen/JP
6. Mickael Brandt - Xray/Sirio
7. Per-Ola Hård - Serpent/RB
8. Bengt Andersson - Xray/Sirio
9. Frank Andersen - Xray/Max
10. Georg Ellingsen - Xray/Max

Fonte: Alexander Hagberg e Redrc

Nenhum comentário: