quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aprovada como esperávamos!

Em muitas entrevistas, muitos pilotos e chefes de equipes nos disseram que esperavam a aprovação das baterias LiPo já para o mundial de 2010 e como não poderia deixar de ser, a IFMAR se manifestou.

No mundial de 2010 1/10 Elétrico TC será permitido o uso de baterias LiPo, a IFMAR liberou o uso após todas as federações chegarem a um acordo, entre elas a ROAR que já havia liberado as baterias LiPo.

A reunião realizada durante o mundial de 1/8 na Suiça semana passada entre o pessoal responsável pelo Elétrico a princípio foi desanimadora pois EFRA e ROAR não entraram em acordo quanto as dimensões das baterias já que a EFRA queria baterias menores do que as usadas pela ROAR que, já tem uma lista de 120 baterias aprovadas.

Felizmente as duas federações colocaram o interesse do hobby acima de tudo e no domingo pela manhã o vice-presidente da IFMAR, Dawn Sanchez confirmou que as baterias LiPo serão permitadas em 2010.

Todos os detalhes de regulamentação sobre os packs liberados serão divulgados em breve pelo site da IFMAR. O uso das LiPo já vem sendo adotado por muitas federações nacionais e com certeza a EFRA em sua próxima reunião geral em novembro irá aprovar as LiPo já para o próximo campeonato Europeu de TC dando assim continuidade ao esporte.

Com esta decisão podemos esperar uma evolução ainda maior nas baterias LiPo e definitivamento o fim das baterias sub-C. O preço de um pack de LiPo hoje já é menor que o preço do melhor pack de Ni-MH. Vamos aguardar, em breve mais notícias!

Fonte: Redrc

Nenhum comentário: