segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Hamilton Neto vence etapa dupla!

Aconteceu neste domingo dia 30 de agosto a segunda e a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automodelismo Radiocontrolado de 2009. A prova foi realizada na pista da AJARC, localizada na Expoville, às margens da BR-101 com a presença dos maiores nomes do R/C do Paraná e de Santa Catarina.

Hamilton Neto da Dino Racing, foi o vencedor das duas etapas na categoria Pró 12. Para relembrar, a segunda etapa não foi completamente realizada no dia 7 de junho pois uma pane no sistema de cronometragem, provocada pela queda da caixa do sistema, ocasionou a interrupção da mesma.

Podemos descrever mais ou menos assim:

Segunda etapa: foi realizada apenas a final com disputa dos pilotos presentes no dia 7 de junho, com duração de 30 minutos. Netinho larga na frente, Lucas Silvano é o segundo, Edson Lima o terceiro e Gonzaga também da Dino, o quarto. Após o segundo reabastecimento, o piloto Dino Racing, encontra seu parceiro de equipe Gonzaga e Edsom Lima travando disputa acirrada a esta altura pelo segundo lugar pois Silvano teve o motor de seu carro apagado ao sair dos boxes após um reabastecimento. Na tentativa de ultrapassar os dois, Neto comete um erro e fica na cerca de proteção da pista com o motor apagado. Gonzaga ultrapassa o taxista voador e assume a ponta. Possivelmente em razão da forte batida, Netinho perde os dentes da coroa da segunda marcha. Após a troca da coroa, o piloto volta em quarto lugar, com 3 voltas de desvantagem para Gonzaga, líder então. Edson Lima tem problemas e Netinho assume a segunda posição. Agora é a vez de Gonzaga ter problemas (coroa da primeira) e perde a liderança para Netinho e o segundo lugar para Edson Lima. Posições mantidas até o final, Neto vence, Edson Lima é o segundo e Gonzaga o terceiro.

Quarta etapa: Luiz Carlos May, o popular tubarão faz a pole, Jonas Ferstemberg larga em segundo, Otavio Langowski é o terceiro, Maicon Batista o quarto, Neto o quinto. Netinho larga muito bem e assume a segunda posição atrás de Luiz Carlos, Jonas apaga o motor e fica em último com uma volta de desvantagem. Neto ultrapassa Tubarão e Maicon Batista assume a terceira colocação. Na metade da prova o motor do carro de Netinho tem perda repentina de desempenho. Na parada no box, verifica-se queda violenta de temperatura, numa clara demonstração de mistura gorda. São necessárias três paradas de box para que o motor volte a sua temperatura ideal de funcionamento. Com tantas paradas, o piloto cai para terceiro lugar e inicia violenta tocada na tentativa de recuperação. Ultrapassa Jonas Ferstemberg e Luiz Carlos com problemas mecânicos (correia traseira), é ultrapassado na volta seguinte. Netinho vence mais uma, Jonas ultrapassa Tubarão e termina em segundo, Tubarão é o terceiro. Afonso Schmidt o quarto e Edson Lima o quinto. Com este resultado o piloto Dino Racing abre imensa vantagem na classificação do campeonato e está muito próximo do título catarinense de 2009.

A próxima prova será a sétima etapa do paranaense, a ser realizada na pista da STAR na Fazenda Thalia em Balsa Nova.

Fonte: Dino Racing

Nenhum comentário: