quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Melhor que este, só dois deste!

A empresa Grenit Performance da Suécia, lançou o RC AudioTimer 3.0 que nada mais é do que um LAP Counter porém, é o Lap Counter do século 21. Pode ser usado em qualquer tipo de R/C e tem o intuito de ajudar o piloto no treino.

Com ele o piloto não só pode obter o tempo de suas voltas para ver no computador como também poderá obter este tempo de volta em tempo real ouvindo a informação em um fone de ouvido.

A idéia por trás deste aparelho é aprimorar o que os outros LAP Counter não fazem que é ajudar o piloto em tempo real. Com a informação a cada volta pelo fone de ouvido o piloto pode ajustar seu modo de pilotar testando novos traçados, pontos de freidas e outros fatores que podem contribuir para uma melhor volta.

Sabendo o tempo na mesma hora que acabou de fechar a volta, seu modo de pilotar está fresco na memória e pode ter os devidos ajustes. Claro que o setup do carro também pode se beneficiar com este aparelho.

O aparelho consite basicamente em três elementos: o transponder, a unidade de pista e a unidade do piloto, mais detalhes abaixo:

O transponder vai montado no carro virado para o lado da pista onde está a unidade que irá receber o sinal infra-vermelho. O peso do transponder é tão insignificante que não afeta a pilotagem do carro.

A unidade de pista vai montada em qualquer lugar ao longo da pista para receber a informação do transponder que se encontra no carro.

A unidade do piloto (com o fone de ouvido) é usado pelo piloto durante o treino. O tranponder manda um sinal para a unidade de pista que depois manda um sinal para a unidade do piloto que ouve no fone de ouvido seu tempo de volta de forma clara e objetiva.

Fora estas funções que já são as melhores possíveis, o RC AudioTimer 3.0 vem com algumas outras funções muito úteis como medição do tempo perdido no reabastecimento ou troca de bateria e a habilidade de transferir todas as informações para o computador armazenando para futuras analises.

Agora a notícia ruim, o preço não é muito barato, exatos 256.25 euros e por enquanto o AudioTimer só está disponível para os pilotos da Europa mas a empresa já divulgou que está trabalhando para oferecer o aparelho para as outras regiões do mundo.

Fonte: Grenit Performance

Nenhum comentário: