domingo, 11 de outubro de 2009

Antes tarde do que nunca.

Nós da FS MODELSPORT MZ, tivemos problemas de conexão durante a sexta e sábado mas hoje conseguimos trazer algumas fotos e resultados para todos vocês. Amanhã, já em casa, iremos publicar o resultado final do evento.

Até agora a coisa está indo bem, evento sem confusão, sem problema e com bom tempo durante todo o dia de sexta e sábado. Hoje a previsão é de 29° e aqui já amanheceu bem, céu limpo. Pela manhã frio e durante o período vai esquentando o que muda muita o acerto do carro.

"Depois de 2 anos sem participar de qualquer corrida e 1 ano sem nem mesmo acelerar um R/C, não esperva muito mais do que estou tendo. O que não queria era tanto problema pois de 5 rounds só terminei 1!" Disse Flávio Salinet.

"O carro está muito bom, estou satisfeito com o PHI 09 e este novo chassis para LiPo. Estou confiante que tenho chances de obter um bom resultado." Disse Lincoln Almeida.

Felipe Franceschi, tem muito receio do calor previsto para hoje pois seu motor em outros finais de semana chegou a 110°. "Hoje tenho que largar bem, tentar ficar na frente do Henrique e segurar a posição até o final, o que não vai ser fácil!" Disse Felipe Franceschi.

Mas o que mais ouvimos durante a sexta-feira e sábado foi a palavra diversão. Este brasileiro de EP além de ser algo levado a sério está sendo divertido para todos os pilotos. Não existe uma pressão enorme. Para Lincoln Almeida e Flávio Salinet, com certeza é uma grande diversão mesmo pois no Paraná o EP não existe mais.

O último campeonato no asfalto foi o Paranaense de Modified em 2007 vencido por Flávio Salinet e a última competição que tivemos de elétrico no Paraná foi a pouco mais de 1 ano atrás, no carpet, Indoor de Super Stock, na pista Dino Speedway que teve como vencedor Felipe Franceschi.

Vejamos algumas fotos de sexta e sábado!
Estes são os 4 finalistas da 1/8. Henrique Winik estava com tudo no sábado fazendo a pole nas duas categorias em que está correndo, 1/8 e Elétrico.

Falando no elétrico, este é o resultado geral após os 5 heats. Felipe Franceschi era o pole até o round 4. Já Flávio Salinet era o 10º até o round 4, um ano sem andar faz a diferença e com alguns problemas ainda como em 5 rounds, 3 sem terminar por problema de bateria, 1 sem terminar por problema de pneu apenas no 5 round é que conseguiu andar de modo razoável.


O resultado geral com os 4 finalistas e o resto que vão disputar as quartas e semi-finais neste domingo pela manhã. Agora são 7:30 da manhã e a primeira final do elétrico será às 10:30.


Aqui alguns dos pilotos da categoria elétrico. Apenas 10 pilotos inscritos mas gente de qualidade. Nesta foto temos 4 campeões brasileiros, 2 vice-campeões e fora campeões estaduais. A principal presença foi Henrique Winik que já tem seu nome firmado no nitro e agora vem se juntar a turma do EP.

O piloto Henrique Winik, logo antes de entrar em um round classificatório se mostrou muito contente com o elétrico, disse que é bem divertido e está gostando da brincadeira. Espero que ele continue pois pilotos de qualidade fazem bem ao hobby.

O resultado geral da 1/8 após os 5 heats.


Esta era a posição até o 4º round do elétrico com Felipe na ponta. A disputa deste brasileiro está entre Felipe, Henrique e Salvadori. Nós da FS MODELSPORT MZ não podemos ser tendenciosos demais porém... torcemos para um piloto com certeza pois está andando de XRAY, uma marca que sempre esteve relacionada com o nome FS MODELSPORT MZ, este piloto é Felipe Franceschi.

O chassis mais usado é:

Corally PHI com: Henrique Winik, Cesar Salvadori, Marcos Mayer e Lincoln Almeida usando o PHI 09 e Lucio Filho usando o PHI

XRAY T2'009 com: Felipe Franceschi, Flávio Salinet e Pedro Piau

E depois com 1 chassis apenas temos:

Serpent S400 com Thobias Vincensi e

Tamiya TRF416 com Lauro Kisaka

Algumas fotos de ação do 1/10 200mm
Ação do 1/8.
Mais 1/8
Podemo ver que 1/8 chama muito a nossa atenção.


Aqui, Hamilton Jr, pai e mecânico do Campeão Catarinense e Paranaense de 2009 com antecipação, Hamilton Neto. O carro está bom, falta para o Neto pegar mais ritmo de pista.


Box da 1/10 200mm com o Uruguaio Jorge Salmini prestando atenção ao carro de seu filho, Nicolas Salmini.
Carro de Vitor Ohta, filho do nosso fotógrafo oficial que com certeza vai mandar mais fotos deste brasileiro.

Uma visão de parte dos boxes e por conhecidência mostra Felipe à direita e Henrique à esquerda, ambos brigando pela ponta.
O taxi de Edson, agora vice-presidente da CAAR.
O carro de Hamilton Neto, um NT1 com motor Capricorn.
E Marcos Mayer que andou sofrendo por andar em duas categorias ao mesmo tempo e um round logo após o outro. Marcos declarou que enquanto ele melhorava em uma piora na outra pois a tocada é diferente.
A dupla caipira, Lúcio e Lucinho. Lúcio Sallowicz com seu filho Lúcio Neto.
Edson e Hamilton preparando seus carros durante a sexta-feira.

Fotos: FS MODELSPORT MZ

Nenhum comentário: