segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Antes tarde do que nunca!

A tecnologia das bateria LiPo estão em pleno desenvolvimento nos últimos 5 anos. A Orion foi a primeira empresa a apresentar o conceito de bateria LiPo com hardcase para uso exclusivos nos carros R/C e este está sendo padrão adotado no mundo inteiro como base.

Agora é a hora de estabelecer outro padrão, o de potência e performance. As baterias Orion fabricadas em conjunto com a Kokan vinham deixando a desejar. Muita reclamação e muitos problemas.

Durante 2008, Oscar Jansen o gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos para R/C elétrico, trabalhou em conjunto com os fabricantes para criarem a melhor LiPo disponível com a tecnologia atual, bateria com potência e alta performance feita para uso direto no R/C.

O objetivo era fabricar células para carros R/C e não apenas escolher células existentes na indústria especializada no momento e colocar estas células desenvolvidas para o R/C no mercado.

Tudo começou com uma folha em branco, uma nova fábrica foi criada e toda a produção é de propriedade exclusiva da TEAM ORION.

Máxima potência, máxima segurança... a idéia básica era produzir uma bateria com a menor resistência interna e com a maior potência capaz de proporcionar pico para aceleração mas mantendo a voltagem durante o uso extremo. E tudo isso com o pensamento principal: Completa Segurança!

Multi moléculas de carbono foram usadas na construção das baterias LiPo. As céluas tem a possibilidade de recuperar a voltagem rapidamente e isto possibilitou uma taxa de 45C constante durante uma descarga de 10 segundos, isto quer dizer 250 amperes. Para tanta corrente foi usado um fio de cobre puro 12AWG soldado diretamente nos terminais da célula. Cada célula passa por um processo de "matched" antes da montagem.

Esta nova tecnologia tem baterias para todos os usos, um linha completa foi criada para proporcionar a cada piloto a escolha da bateria correta e que melhor atenta suas necessidades e de seu automodelo.

Fatores chaves desta nova bateria:

Taxa de descarga: 45C;
Taxa de carga: 3C;
Disponível com cabos (Traxxas e Deans) ou com conectores tubo;
Disponível no formato padrão (retangular) ou saddle (antigo formato 3x3);
Conector para balanço;
Hardcase imitando fibra de carbono;
Hardcase original
Cabos flexíveis de silicone 12AWG
Testada e aprovada pela UN e IATA

Em breve teremos os preços detalhadas de todos os packs, fiquem ligados!

Fonte: Team Orion

Nenhum comentário: