terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mais um campeonato realizado com sucesso!

Quem diria que o céu nos daria o privilégio de corrermos com pista seca no domingo? É isso mesmo, pista seca, aos que não vieram pelo medo da chuva, nosso "sinto muito" pois perderam uma grande corrida... Enquanto isso na categoria light...

A briga que estava entre O Team Stuani, e o Team Salmini... deu Salmini na cabeça, o piloto do Team Stuani, Marcelo Stuani que veio despontando bem no início do ano, acabou nadando nadando e morrendo na praia, já o piloto da Salmini Racing, o entao "Naturalizado Paraguaio" Jorge Salmini, andou, quebrou, voltou pra pista e levou o Campeonato Paranaense 2009 da categoria Light.

Parabens a equipe Salmini Racing, que tem em seus 2 pilotos a experiência do Veterano das pistas de elétrico e das pistas da Stock Car o piloto Jorge Salmini ( boludo) e a juventude e agressividade na pilotagem do jovem talento Paranaense Nicolas Salmini.

Para ano que vem teremos grandes pilotos vindo da Light a escola da Nitro 1/10 200mm em nosso estado, pois os pilotos Jorge Salmini, Marcelo Stuani são presença já garantidas na categoria Pro do ano que vem.

Nesta categoria vimos surgir para o mundo do RC o mais jovem pitloto do Team Speed Work, o telentoso piloto Erick Lasagno, o "Seco", esse piloto em 2010 promete brigar pelo Título, potencial para isso ele mostrou nas corrida que fez esse ano, ele só não ganhou a ultima etapa por causa de uma pane de sistema, no momento da pane ele estava com 3 voltas a frente do 2º colocado o piloto Jorge Salmini.

Depois disso na categoria Pró...

Na Pró, para essa última etapa do Paranaense o último round já havia sido decidido na etapa anterior na pista do Thalia, onde o jovem piloto da equipe Dino Racing ( A maior equipe da America Latina) um piloto que já vem mostrando seu potencial desde a temporada passada, o que lhe faltava na temporada passada era a estrela de Campeão, que neste brilhou e brilhou forte.

O piloto Hamilton Neto, sagrou-se Campeão com uma etapa de antecedência ou seja se deu ao luxo de nem correr a ultima etapa, ficou na pista e era só sorrisos, ele e seu skate maluco a delisar suave sobre o traçado da CAAR, com isso seu manager o Sr. Hamilton Junior, se dispos a ajudar outros pilotos da Equipe Dino racing.

Ainda na Pro, tivemos pegas excelentes durante o ano, com pilotos já veteranos das pistas mostrando que vieram pra botar pressão. O destaque do ano foi a competitividade do pessoal que migrou do EPve veio para a categoria Nitro, neste ano mostraram o porque a cidade de Curitiba tem na cetegoria EP, varios Campeões Brasileiros de EP, pilotos com experiência no acerto de chassi chegaram ao final do ano muito fortes e prometem que ano vem serão ainda mais forte.

Vale destaque para o piloto da Royal Pan o veterano, o insaciável, o incansável, o "José Leôncio" das pistas de RC o piloto Jonas Ferstemberg, que traz em sua bagagem várias disputas de Campeonatos Brasileiros de EP e Nitro, mais a disputa do Mundial de 1/10 200mm nitro em portugal, que veio e lutou com todas as suas forças atá a últimia gota de nitro para tirar o titulo do piloto da Dino Racing... é isso ai Jonas valeu pela forçaa e pela briga, mas agora sá ano que vem.

Outro piloto que este ano despontou com uma tocada firme, forte e muito constante foi o piloto "taxista Voador " Edson Lima, com uma tocada refinada e em muitas etapas sendo o piloto mais constante em finais, e até mesmo chamando alguns pilotos de "Bailarina ", o Edson andou muito este ano, em todas as finais trouxe seu Mugen para casa, fez uma belíssima Temporada (esse ano ele diminuiu as Luas de mel, e treinou mais).

O piloto Lincoln Almeida, também mostrou a que veio e disse ao término da corrida "Ano que vem vida nova, carro novo e muitos podiuns " é isso ai Lincoln.

Tivemos esse ano o aparecimento de uma grande personalidade da "Moda e da Política Nacional" o piloto da Dino Racing mais conhecimento como Clodovil das pistas de RC o piloto Clarel Castilhos, com a sua tocada tranquila, e muitas vezes fazendo o papel do jardineiro na pista do Thalia, o mesmo agora esta por estreiar seu novo chassi o Serpent 733, e revelou na última etapa que com seu novo carro ele será o homem a ser batido nas próximas corridas... é isso a Clarel pau neles.

Outro piloto que andou muito esse ano, obtendo voltas rapidíssimas, e um chassi que na minha opinião se mostrou o mais equilibrado do ano, foi o tambem veterano e ja com muita bagagem nas pistas de EP o piloto Otávio Langowski com seu V-One evo2, Otávio deu muito trabalho para a gurizada e mostrou que mesmo com o passar do tempo alguns pilotos se parecem com o vinho e melhoram a cada ano, Parabéns Otávio.

Esse ano tivemos uma renovação na diretoria da CAAR, onde a atual diretoria vem mantendo o trabalho que já vinha sendo feito pela diretoria anterior, apenas implementando algumas melhorias que estão sendo iniciadas.

Em breve teremos o setor Mugen todo coberto e a pista de rolagem passara em breve por uma revitalizada. Tivemos também durante o ano, alguns desaparecimentos de pilotos e pessoas queridas de nosso Hobby, como o piloto "Ronye Von" mais conhecimento como Emerson Mendes, e o piloto André Robles Ortega, mais conhecido como o Mush Robles, a vocês fica ai o convite para que retornem o mais breve possível, Kiddy Silva que alegou estar focado na ampliação da sua equipe A Kiddy Competicões, que já fechou contrato com mais um piloto que vem chegando ai.

Em breve teremos as datas do Sul-Brasileiro, a data da corrida final da temporada podendo ser as 1000 Voltas de Curitiba ou uma corrida como a do ano passado e a data e local do jantar de encerrameto.

O primeiro contato com o Sr. Hamilton Junior ja foi feito para que o mesmo organize as 1000 Voltas de Curitiba. Bem amigos e pilotos associados ou não, nos da diretoria da CAAR, falamos em nome do RC Paranaense e agradecemos a todos os participantes direta ou indiretamente que nos ajudaram a encerrar o Campeonato Paranaense de 2009 em grande estilo.

Nosso Campeonato hoje esta dentre os mais competitivos, mais organizado e com maior número de inscritos do Brasil. Sabemos das dificuldades que existe para gerir um grupo de pessoas, sejam estes problemas técnicos, financeiros ou de outras naturezas, mas mesmo assim terminamos mais um Campeonato com excelente número de participantes inclusive com pilotos que chegam a rodar "Mil quilômetros" para disputar uma etapa como o piloto de Santa Catarina Luiz May o "Tubarão". Espero que 2010 seja ainda melhor.

Obrigado aos pilotos do Estado de Santa Catarina por participarem de mais um ano conosco.

A diretoria da CAAR agradece em especial as pessoas que fizeram valer e ajudaram durante o ano com brindes para os competidores.

MK FUELS
EQUIPE SALMINI RACING
RC JAPA
MASTERMAQ
DINO RACING
TEAM SPEED WORK
FS MODELSPORT MZ

Agradecemos tambem a organização do Campeonato de 2009 os senhores Amauri Brito, Jonas Ferstemberg e Emerson Mendes. A todos aqueles que acreditaram em nós ou mesmo que com desconfianca, ainda assim nos ajudaram a construir um ambiente saudável e hoje equilibrado, mesmo em um esporte de Competição e interesse pessoal sempre presente.

Nossas desculpas se em dado momento nossas atitudes e ou palavras nao satisfizeram a todos, apesar de sempre tentarmos satisfazer a maioria dos Associados e pilotos do Campeonato Paranaense de 2009.

Parabens a todos os participantes do Campeonato Paranesne de 2009.

Diretoria Caar
Gestao 2009 /2010
Presidente Kenedi Quequi.
Vice Pres. Edson LIma.
Conselho - Amauri Brito
Jonas ferstemberg
Niltom Ohta
Wagner Hirata.

Fonte: Kenedi Quequi
Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: